Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Vereadores de Santa Rita afastam prefeito Reginaldo Pereira do cargo

Os vereadores da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, afastaram na manhã desta quinta-feira (20) o prefeito Reginaldo Pereira do cargo por um período de 180 dias. A decisão é histórica na cidade e o gestor está sendo acusados de vários crimes administrativos.

Os Parlamentares acompanharam o voto do relator pelo afastamento de Reginaldo o que contabilizou 17 votos favoráveis a saída do prefeito. 3 abstenções foram registradas

“O prefeito está temporariamente afastado de suas funções pelo prazo máximo de 180 dias.”, disse o presidente da Câmara, Josa de Nezinho. O vice-prefeito Netinho pode assumir a qualquer momento. A Câmara prepara decreto legislativo para que o vice possa assumir após comunicado à Justiça Eleitoral.

O advogado Edward Johnson, que defende Reginaldo Pereira, considerou como arbitrária a medida pelo afastamento do gestor e disse aguardar publicação da decisão para entrar com as medidas cabíveis na Justiça.

“Só vamos adotar qualquer medida quando publicarem o decreto legislativo. Se eles executarem a decisão sem a publicação estarão cometendo um ato ilegal”, afirmou.

MaisPB

com Bayeux em Foco 

1 comentário em “Vereadores de Santa Rita afastam prefeito Reginaldo Pereira do cargo”

  1. Já não era sem tempo. Estamos diante do pior ou um dos piores gestores públicos eleitos neste último pleito. Esperou 40 anos, pra demonstrar sua incapacidade em apenas um ano de governo. Uma lástima.

Não é possível comentar.