Servidores do Fisco Estadual da Paraíba deliberaram em assembleia extraordinária paralisação de advertência entre os dias 17, 18 e 19 de março. A partir desta semana, a diretoria do Sindifisco-PB intensifica a mobilização da base para a paralisação.
Durante as visitas aos filiados nas cinco regiões de fiscalização, a diretoria também reiterará a convocação para a assembleia geral, quando a categoria ratificará o período da paralisação em protesto aos ataques do Governo ao Fisco.
A paralisação é em protesto ao Governo do Estado. Para o Sindifisco há precariedade nas instalações dos setores de trabalho do Fisco.
A classe reclama que, de acordo com o Dieese, da execução orçamentária de 2013, no tocante à Secretaria da Receita, o governo investiu menos de 10% do orçado na conservação, reforma e adaptação de imóveis, mesmo percentual para manutenção de serviços administrativos da Escola de Administração Tributária, ESAT. Já para a qualificação dos auditores, foram investidos apenas 22%, segundo a categoria, muito aquém do necessário para aperfeiçoamento em tecnologia, legislação e recursos humanos, fundamentais para uma boa e eficaz prestação de serviço ao contribuinte.
Para os dias 13 e 14 deste mês está marcada reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco. O evento contará com a presença de lideranças sindicais do Fisco Estadual e Distrital de todo o país.