Quebrando um protocolo de fidelidade cinco parlamentares da base governista votaram contra a emenda do Governo Estadual que previa remanejamento de recursos da Denfesoria Pública para a Saúde.
A votação ocorreu nesta quarta-feira (22) depois de vários adiamentos e polêmicas. As galerias e até o plenário ficaram lotados de participação popular de vários servidores estaduais como os do Fisco, UEPB e Defensoria.
Com o placar contra de 21 a 13, o Governo perdeu mais uma batalha na Assembleia Legislativa e contou com a ‘ajuda’ de cinco ‘traidores’ da base aliada. Os recursos da Defensoria foram mantidos e a Saúde ganhou uma verba extra após a Assembleia abrir mão de R$ 40 milhões em recursos que seriam para a construção de uma nova Casa Legislativa.
Os deputados Carlos Dunga (PTB), Domiciano Cabral (DEM), Francisco Quintans (DEM), Vital Costa (PP) e Jutay Menezes (PRB), votaram contra emenda da Defensoria apoiada pelo Governo.
O líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSDB), demonstrou irritação com a ‘debandada’ de deputados da situação. “Cada um chegou aqui e mostrou a sua cara, votou com suas convicções. Eu vejo com uma certa frustração. Eu entendo que só existem duas bancadas: governo e oposição”, lamentou.
O ponto positivo é que a LOA- Lei Orçamentária Anual foi aprovada por unanimidade, no entanto das cinco emendas de remanejamento de recursos que o Governo gostaria de aprovar, apenas duas foram aceitas e três recusadas, como a mais polêmica que retirava recursos da denfesoria para a Saúde.
O Placar no todo foi ruim para o Governo que conheceu cinco parlamentares que em momento decisivo debandaram.
PB Agora