Pular para o conteúdo

Especialista marca prazo limite pra candidatura de Cássio ao governo

Se quiser ser candidato a governador, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) precisa tomar uma definição rapidamente. A opinião é do especialista em pesquisa e diretor do Instituto Consult (RN), Paulo de Tarso, em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB na noite desta terça-feira (7). O prazo, segundo ele, não pode passar de fevereiro.

O especialista, entretanto, aconselha o ex-governador e o PSDB a encontrar a hora adequada, em caso de decisão por candidatura própria. “Nem pode antecipar muito e nem atrasar muito. Tem que encontrar a hora certa”, diz.

“O candidato mesmo que não seja candidato ele não pode sair dizendo que não é, porque daqui a pouco ele pode ser. O eleitor tem que se inserir num cenário pra saber que pode ter aquela opção”, explica Paulo.

“Cássio tem que construir esse cenário da eleição. Não está explícito. Quem sabe de sua candidatura e dos eventuais problemas internos com o governo e o que está acontecendo é só quem convive no cenário e na política”, raciocina.

“Esse tempo é curto pro político e longo pro eleitor. Para Cássio, a definição precisa ser urgente para ele ter tempo de ser recompor e dizer, se for o caso, a aliança acabou”, analisou Paulo de Tarso.  

MaisPB

1 comentário em “Especialista marca prazo limite pra candidatura de Cássio ao governo”

  1. Oi Chico: Em face de minha pouca experiência em politica acredito que Cassio não se candidatará ao governo da Paraiba, em 2014. Vejamos se você aprova meu raciocínio. Em 2009 ele passou por um trauma horrível, com a cassação. Elegeu-se Senador e não foi fácil vencer os obstáculos que encontrou em seu caminho, para assumir. Seu empenho no momento é se firmar através de sensatas decisões jurídicas e politicas para se ressarcir do passado. Esta cotado para ser o coordenador da campanha de Aecio Neves, quando terá oportunidade de se afirmar perante a Nação. A vida para ele é tranquila. Tem camaradagem com todos os partidos e como é inteligente se sai muito bem em suas colocações. Abonado, a sorte lhe sorriu nos estágios que viveu. Tranquilo seja para qual lado penda a vitória ele está bem. Tem a tribuna do Senado que lhe favorece para as queixas, se houverem. Trocar essa situação por uma aventura, quando tem a maioria dos seus amigos amparados pelo atual governador, a meu ver seria um passo errado. Agora em 2018, quando estará na maturidade bem sucedida, ai sim. O quadro é outro.

Não é possível comentar.