Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRES MILAGRES : RC descarta rompimento com Cássio, faz elogios a Rômulo e crê em aliança com partido de Nonato

  • por
Image 
 
O governador Ricardo Coutinho (PSB) está convicto de que terá o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será mantida nas eleições do próximo ano. Em entrevista neste final de semana, o socialista destacou que a aliança com o parlamentar tucano foi firmada e pensada para 2010, 2014 e 2018, por isso não há qualquer possibilidade de rompimento neste momento.
 
“Ninguém é igual ao outro, mas a lógica de uma aliança é feita para ajuntar diferentes. Acho que a convergência é muito maior que a divergência que possa existir. Sou uma pessoa que cumpro com meus compromissos, fiz isso em todos os cargos que ocupei, cumpri um programa de governo e eu não vejo motivos para rompimento da aliança. Eu não quero isso, nem Cássio quer isso, nem a maioria quer isso, porque às vezes a minoria faz mais barulho do que a maioria e farei tudo para manter a aliança, até porque vejo  em Cássio uma grande liderança política”, enfatizou o governador.
 
Ricardo disse, ainda, que acredita aliança com outras legendas será mantida. “Nós temos um DEM, PSD, o PDT, o PC do B queremos conversar com os companheiros para que a gente formalize a nossa unidade, que é uma unidade histórica entre a gente. Alguns setores do PT que, com certeza, não ficarão com o atraso, com a lógica de autodestruição e de não querer que a Paraíba avance. Eu quero manter com Cássio a aliança, e quero torná-la mais acessível e melhor para a Paraíba. E espero que isso seja possível”, observou.
 
Rômulo Gouveia
Indagado sobre a participação do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) em sua gestão, Ricardo ‘rasgou’ elogios ao companheiro de chapa na campanha de 2010. “Ele (Rômulo Gouveia) é o melhor parceiro que eu poderia ter nessa caminhada. Foi um cidadão corajoso, tinha uma eleição para deputado federal feita e abriu mão num momento em que não tínhamos pesquisas favoráveis. Eu gostaria muito de ter Rômulo na chapa, mas não sei em que posição. Ele tem condições para ocupar qualquer cargo”, declarou.
 
Nonato Bandeira
Ricardo Coutinho ainda falou sobre a possibilidade de contar com o apoio do PPS em 2014. Segundo ele, a aliança firmada nacionalmente entre o partido presidido na Paraíba pelo vice-prefeito Nonato Bandeira e o PSB pode juntar as duas legendas no Estado. “Esse apoio é importante para todos nós e acho que deve se expressar dentro do Estado (a Paraíba), porque me parece ser esse o pensamento do presidente do PPS, Roberto Freire”, finalizou o governador.
 
Paraíba já