PREFEITO MANOEL DA LENHA OFERECE ALMOÇO DE NATAL PARA FAMÍLIA QUE TRABALHA NO LIXÃO DE INGÁ.
Mendonça, Padre Severino e Alex Vilas Boas também participaram do almoço
O prefeito Manoel da Lenha convidou uma família que trabalha há muitos anos no lixão do município de Ingá, para um almoço de confraternização natalina ao lado do vice-prefeito Mendonça, o Padre Severino Barbalho, o presidente da ACIN, Sérgio Morais, o secretário de Ação Social, Alex Vilas Boas, o secretário de finanças, Pierre Jan, o secretario adjunto de Infra-estruturar Diego Reis e o Diretor de Transportes, Ailton Nunes.
O almoço oferecido especialmente à família da Senhora Severina Regis Nunes, 61 anos, mais conhecida como Nenzinha, que trabalha há dez anos separando e catando o lixo reciclável no lixão do Tambor, foi realizado no restaurante do Bolero, localizado na entrada da cidade.
A família de Dona Nenzinha se surpreendeu com o convite e a princípio relutou em aceita-lo por ser pessoa muito simples e que nunca freqüentou restaurante, nem ao menos nunca almoçou ao lado de prefeito ou autoridades. Porém, ao conversar com filhos e netas, resolveu aceitar se mostrando muito feliz com a lembrança.
Com este pequeno gesto de fraternidade e solidariedade, ao receber os familiares de Dona Nenzinha, o prefeito Manoel da Lenha falou que é um prazer almoçar junto com Dona Nezinha e família, pessoas simples e trabalhadores e que este almoço simboliza a preocupação de sua gestão com os mais carentes do município de Ingá. Manoel ainda falou que quando no futuro o aterro sanitário ficar pronto, as pessoas que ali trabalham há muitos anos não ficarão desamparadas, tendo prioridade e assistência.
O vice-prefeito Mendonça enalteceu a importância do trabalho realizado por eles, pois ajuda a limpar o meio ambiente, retirando da natureza aquilo que iria levar dezenas de anos para ser naturalmente destruído. É um trabalho digno.
Sérgio Morais elogiou a coragem e dedicação de Dona Nezinha, que criou os filhos e netos com muito esforço, e que não sintam vergonha de dizer que trabalha no lixão, pois vergonha faz ter saúde e não trabalhar. E a parabenizou pela passagem de seu aniversário justamente naquele dia.
Padre Severino afirmou que todo o trabalho é digno, e que ele próprio teve como primeiro emprego a limpeza de banheiros, trabalhando nisto por muitos anos, trabalho que até hoje realiza. O padre elogiou a iniciativa do almoço e pediu bênçãos de Deus para todos neste natal.
Em nome da prefeitura municipal, o secretário Alex Vilas Boas, entregou a Dona Nenzinha uma cesta básica natalina, assim como para cada filho e uma ajuda financeira.
Dona Nezinha ao lado dos filhos Raminho, Socorro e netos, afirmou que “foi o melhor natal de sua vida. Em dez anos de trabalho duro, nunca foi lembrada no natal”. Gostou muito do almoço, agradeceu de coração ao prefeito e demais presentes, e disse que ficou por demais feliz já que por coincidência era dia de seu aniversário. “Foi um presentão que nunca vou esquecer”.
A filha Maria do Socorro Régis Nunes falou que “nunca nenhum prefeito lembrou de nós. Nem se lembra que a gente existe. Obrigado seu Manel, foi maravilhoso”
Ao término do almoço, os menores foram deixados em casa, e Dona Nenzinha solicitou um carro para levá-la juntamente com sua filha de volta até o lixão, pois precisava juntar os produtos recicláveis que havia separado para pesagem e venda. No que foi atendida.
Para todos da família foi um natal diferente, surpreendente e feliz.
ASCOM-PMI