Terminou ontem, domingo 20, o curso de Turismo Rural e Oportunidade de Negócios e aí para quem já tinha feito o de Piscicultura, foram mais 24 intensivas horas de aprendizado.
Dois pequenos obstáculos fez com que de ÓTIMO não fosse EXCELENTE o aproveitamento do curso, e isso não tem nada a ver com Professor ministrante e aluno participante.
O que tendo dizer é que a rapidez para formação das turmas. A desinformação nossa, dos organizadores, e o próprio desconhecimento do que viria a ser Turismo Rural fez com que o sucesso de abrangência não fosse o ideal.
O importante desses cursos é que nós saímos dele com outra roupa, outra imaginação que culmina sempre com o espirito de empreendedorismo, associativo, e para isso nos foi dado o exemplo simples de começarmos a bater palmas com um só dedo, depois com dois, e sucessivamente até completarmos todos, ou seja, um só não faz barulho.
Conforme pode-se identificar nas fotos, pessoas de todas as classes sociais e grau de cultura participaram do curso, do ensino médio ao superior, e de lá saíram com um só pensamento: Aproveitar o que aprenderam e partirem para empreender.
Um destaque para os instrutores que com dedicação, zelo, carinho, e principalmente boa vontade em transmitir, nos encoraja e incentiva.
O Professor Cicero Lacerda que ministrou o curso de TURISMIO RURAL E OPORTUNIDADE DE NEGOCIOS, reúne uma gama de conhecimentos em pós graduação invejável e com simplicidade e dedicação nos repassa e se coloca a disposição para eventuais duvidas.
O prefeito Manoel da Lenha esteve presente no encerramento do curso e mostrou seu agradecimento pela lembrança e prioridade que se vem dando a terrinha pelo Dr Vanildo Pereira que também nos prestigiou com sua presença acompanhado do Dr Mucio.
È bom lembrar que cada curso desse custa os aproximados C$13.000,00 (Treze mil reais) para o SENAR e que nos custa ZERO, se faz necessário lembrar também que são 223 municipios que aguardam sua vez, tendo deles agenda para 2015, portanto somos privilegiados e se somos privilegiados, nos resta cairmos em cima com afinco retribuindo o que nos tem sido ofertado com a participação efetiva.
Finalmente com o curso fizemos uma verdadeira VARREDURA da cidade, sacudimos todas as áreas, com seus potenciais e carências, elaboramos roteiros, calendário de eventos etc…
Com a promessa de que em 2014 o SENAR vai continuar dando uma assistência impar, agradecemos a todos os participantes, de idealizadores a alunos.
vavadaluz