“Renove a cada dia a força interior e agradeça a Deus
por esse dom que lhe dá infinita paz e capacidade de
superar qualquer obstáculo.”
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas… Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Se as lágrimas rolam compulsivas, chore… lave alma… Se a dor parece que vai fazer teu peito explodir, não te desespere… Peças forças a Deus, que dias melhores virão!Pois a ferida de hoje é a cicatriz do amanhã… Um dia, esse triste momento será apenas uma lembrança.
Se há tempestade na tua existência, tenha paciência, pode até demorar, mas um dia, surgirá o arco-íris e com ele o Sol. Se caíste, levanta-te, reinicie a caminhada, mesmo que seja do quilômetro zero. Não desanimes, não entregue os pontos. Um dia, essas lágrimas secarão.
Estás descrente de tudo? Tenha fé… Mas o que é ter fé? Ter fé é fechar os olhos e jogar-se nos braços de Deus, assim como a criança faz quando dizemos: PULE! E ela se joga confiante no ar, pois crê que será aparada.Faça assim, joga-te com confiança nos braços de Deus. Ele te sustentará e secará tuas lágrimas. Confie! Na vida ,tudo é aprendizado. Só o Pai sabe a hora de intervir e mudar tua história e quando começar atuar fará mais do que pediste…
É algo muito natural que nós nos preocupemos quando olhamos para nós mesmos. Entretanto, se nós enxergamos nossas falhas de agora e olharmos para nós mesmos, que não temos a mínima possibilidade de ter um futuro melhor, ou prever nosso futuro, nós só ficaremos mais preocupados com isso.
E isso pode nos levar a desistir da nossa vida de fé. Isto acontece porque pensamos que nos conhecemos muito bem e não há nenhuma garantia de que o futuro será melhor, assim quando não existe nenhuma esperança, acabamos cedendo às preocupações. E essas preocupações enfraquecem nossa fé totalmente e nos faz ceder a terríveis preocupações.
Esta mensagem trata justamente do que sempre achamos que não é necessário fazer agora.Deixamos pois, na maioria das vezes, para mais tarde. Sempre nós esquecemos que o que não nos pertence é justamente o “mais tarde”, o “amanhã”, o minuto seguinte. Imaginamos que haverá um novo dia, um novo amanhecer para vivermos, e, todas as coisas “amanhã” pode nunca mais vir. Tenho dito!