Pular para o conteúdo

POLÍTICOS SÃO COMO OS FALSOS PROFETAS ( Prof. Marcos Bacalháo )

 “ Num estado democrático existem duas classes de políticos:

        Os suspeitos de corruptos e os corruptos. (David Zac)   

    

            Em Mateus 7:15-20 diz o seguinte: Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas  interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, por ventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má pode dar frutos  bons. Toda árvore que não produz bons frutos á cortado e lançado no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

            O povo já sabia os frutos que poderiam vir daquelas árvores, mas aconteceu que existia uma última rosa na jogada que estava entre centenas de espinhos, sendo que a atenção  do povo se concentrou apenas na rosa que depois foi sufocada por tantos espinhos. No Brasil descobrimos que temos lobos vestidos de políticos bonzinhos, mas que na verdade não passa de uma corja de falsos profetas, um verdadeiro jogo de lábias, que usam para enganar a  população, é a imundice da política brasileira.

            Não podemos esquecer que no Brasil, temos políticos evangélicos que tentam usar seu jeito bonzinho, para enganar a muitos. Para efeito de informação. Os políticos evangélicos foram os principais culpados de gatunar o Ministério da  Saúde, os verdadeiros testas de ferro de igrejas, apóstolos e pastores mentirosos que afirmavam haver  necessidade de eleger crentes para o Congresso Nacional com um discurso  de que  almejavam os interesses do reino de Deus. Não podemos esquecer que Jesus foi oposto na política de seu tempo, ele mesmo relatou que não poderíamos fazer parte desse mundo, por que ele mesmo não fazia do mundo, ele explicou se seu reino fizesse parte desse mundo, ele não teria sido preso, e seus seguidores teriam lutado para que ele não fosse preso.

            O povo brasileiro não insistam em acreditar neste Falsos Profetas que se  comportam como ratos alados; eles sugam o sangue do povo pobre. De  nada me valerão argumentos de que esses políticos que se escondem no mundo evangélico podem ser escuma fétidos, mas que pregam uma mensagem libertadora. O povo não tolera mais ouvir essas desculpas. Não acreditamos que a causa evangélica precise conviver com tanta ignomínia, desde que “salve almas”

            A política é simples, porém existem políticos que A complicam e decepcionam a moral dela. O Brasil, possui 513 deputados federais, centenas de prefeitos e vereadores, governadores, deputados estaduais, senadores,e diversos cargos de confiança, como secretários e ministros nesse sistema político. O certo seria que todos fossem pessoas de bem, honestas, com intenções de melhorar a qualidade de vida de toda população, que realmente trabalhasem   representando o povo que os elegeram, e de maneira responsável e competente administrassem a máquina popular.

            O engraçado é que de 23 em 2 anos existe eleições para esses cargos políticos e sempre todos candidatos se dizem honestos e cheios de boa vontade para ocupar essa posição de líder, são tantos que realmente fica difícil saber  em quem acreditar e depositar a confiança. Vivemos num país rico e mesmo assim um país de terceiro mundo, com pobreza, miséria, desigualdade social, falta de saúde pública , educação, saneamento básico, desemprego, violência e diversos outros problemas  se eu for citá-los passarei todo o dia e parece-me que nunca diminui.

Por favor, não esperemos que um escândalo destes Falsos Profetas no próximo ano, não nos acorde de nossa complacência.  Tenho dito!