Pular para o conteúdo

A ALEGRIA DE VAVA DA LUZ E A TRISTEZA DE TIÃO LUCENA

caciDentre as muitas grandes  alegrias que tive nas bebemorações do meu niversarinho, que citarei em matérias posteriores, uma chegou mais cedo, foi a do meu amigo e Padrinho Tião Lucena, camaradinha por quem nutro uma afeição, um carinho e uma consideração sem pé no freio.

Os ponteiros acusavam mais ou menos 10 horas quando o velho amigo Bastos aterrizava com seu filho Felipe no pátio de minha vivenda,nome dado por ele a minha choupana.

Que alegria indescritível, estava ali em minha frente o meu IDALO, presenteando-me com sua ilustre presença e lançando seu livro na terrinha, dando assim uma oportunidade para que meus amados conterrâneos pudessem sem se deslocar, adquirir um livro que conta a historia com “H” da nossa Paraiba num idioma PARAIBÊS, entendível em todos os níveis, com pitadas de humor e sarcasmo como só ele saber fazer.

Pois muito bem, doravante começaram chegar os convidados, e Tião autografava, conversava, ria pouco, não comia, e bebia nada, e como sendo os olhos a janela d’alma, os olhos de Tião Lucena, se apertavam em busca de algo distante. Seu sorriso, sua garagalhada, outrora estridente e contagiante era logo apagada por uma lembrança

Mas olha só, o matuto véi aqui, que só tem de burro a peia, notou desde o cemecim que o velho amigo tava sentindo a falta de algum pedaço dele. Verifiquei bem direitim, TIM, TIM, por TIM TIM e ela tava fisicamente completo.

Acontece que Tião Lucena Gentem ! é uma criança crescida, daquelas que não sabem esconder suas dores, por mais que tentem, daquelas que ainda fazem traquinagem tolas, mas que deixam os que lhe amam chateados.

Aí foi quando me convenci que a tristeza de Tião era a saudade de dona Cacilda por quem perguntei no descer do carro.

Ontonce, certo de minha descoberta bem visível, meu coração apoderou-se de um sentimento misto de tristeza e alegria. Tristeza por ver meu amigo irmão tristinho e alegria por ter tido a certeza que ainda existem velhos maridos apaixonados como Tião Lucena e Vava da Luz.

Dona Cacilda, Pulo amor de Deus dona Cacilda!!!, dê um xero nesse menino velho.

Amo Vocês

 

vavadaluz