Pular para o conteúdo

O VELHO TIÃO LUCENA EM : Porque Hoje é Sábado

  • por

 

Hoje o Ingá vai parar para homenagear seu filho mais ilustre, Vavá da Luz e a sua sempre amada Lia. Os dois comemoram aniversário de casamento e, como sempre acontece, comemoram em alto estilo, juntando os amigos na sua casa grande localizada na saída do Ingá e degustando desde a carne de primeira a uma cobra a milanesa, coisa chique além da conta.
**
Hoje, além do ingrediente natalício, haverá o lançamento do meu livro na casa do Vavá. Pela segunda vez o velho Vavá me convida para misturar parabéns com venda de livro. Na outra vez vendi 100 livros. Desta vez agora vou vender de duzentos pra cima, pois agora o homem é secretário poderoso da Prefeitura e ninguém vai querer deixa-lo com raiva.
**
Entre os inúmeros convidados, já confirmaram presenças Geordie Filho, Fred Menezes, Luciano Agra, a rainha Elizabete e a presidente Dilma. Lula ainda está na dúvida se vai ou não, porque prometeu, antes, fazer uns afagos em Zé Genoino para ver se ele para de chorar.
**
Por aqui as coisas continuam do mesmo jeito. A cidade agitada, transito infernal, calor dos seiscentos diabos, uma verdadeira loucura. Até parece que o mundo vai se acabar.
**
Não deu pra ir ao almoço da confraria, no Bastos Gold. Adoeci, passei o dia de molho, mais pra lá do que pra cá.
**
Acho que minha cota de extravagâncias foi alcançada. A partir de hoje assumo minha condição de sexagenário.
**
O Congresso Nacional entregou comenda ao ex-governador Zé Maranhão, de reconhecimento pelo seu trabalho na Constituinte.
**
O prefeito Romero Rodrigues agradeceu de público a ajuda de 300 mil reais dada pela deputada Nilda Gondim para melhorar a iluminação natalina de Campina Grande.
**
Cansei de zombar da sorte.
**
Sabia não, fiquei sabendo hoje que Cássio Cunha Lima nomeou Gilvan Freire e Walter Santos como seus porta-vozes. Os dois falam por Cássio e dizem tanto que chega fico impressionado.
**
Aquele grupo de comunicação que quer comer sozinho já começa a estrilar porque o governo do estado está fazendo as pazes com outro grupo de comunicação. É chantagem pura.
**
Morreu Cabo Modesto. Gostava de escuta-lo no rádio.
**
Hoje tem Programa Sem Nome, com Humberto Alexandre e o Tião lascado aqui.
**
E agora lá se vão meus abraços para Ednaldo Lima, Vanderlan Farias, Wellington Fodinha, Nakamura Black, Airton José, Gilson Souto Maior, Barbosinha Good Life, Tony Show, Simone Pereira, Nal dos Anjos, Chico de Nadir, Xota de Vilma Lima e Zé Potoca.
**
Zé de Chumbinho voltava para casa, depois de uma farra onde tomou todas a que tinha direito, quando avistou um velório. Aproximou-se e viu a viúva se lamentando:
-Meu amor trabalhou tanto, deu tanto conforto a nós, e agora morre e vai morar num canto escuro, sem ar, sem luz, sem geladeira, sem televisão, sem banheiro para tomar banho, sem nada do que tinha aqui.
Aí Zé, tomando a palavra, protestou lá da porta:
-Na minha casa mesmo não!