Pular para o conteúdo

DELEGADO SE APORRINHA APÓS PRENDER HOMEM TRÊS VEZES E DESABAFA : Estou enxugando gêlo

  O Delegado criticou ainda a legislação penal brasileira, o sistema prisional e os tribunais superiores

Um delegado de uma cidade no interior da Paraíba, mais precisamente Araruna, fez um desabafo a imprensa local após prender um individuo pela terceira vez. Ivan Carlos já foi indiciado pela Polícia Civil por crimes de homicídio, porte ilegal de arma, furto, roubo e receptação. Mais uma vez foi encontrada com Ivan uma moto com registro de roubo no dia de ontem. Na manhã de hoje a Polícia Civil de Araruna concluiu o flagrante e encaminhou o preso à Cadeia.         

Segundo o delegado Ilamilto Simplício, esta é a terceira vez que Ivan é preso. A última ocorreu em julho deste ano, quando foram encontradas com ele duas motos roubadas.

“A sensação que temos é que estamos enxugando gelo”, desabafou o delegado, “quantos crimes este indivíduo terá que praticar para permanecer preso, pois a polícia prende e em pouco tempo ele está solto, com isso a sociedade é quem sofre as consequências”.

O Delegado criticou ainda a legislação penal brasileira, o sistema prisional e os tribunais superiores. “O que ocorre é que a legislação processual brasileira é frouxa, o sistema penitenciário não funciona a contento, os tribunais superiores são altamente flexíveis e assim a sociedade é quem tem que suportar tudo isso”, arrematou o Delegado.

Da redação com Folha do Sertão

 

Não é possível comentar.