Em reunião ontem, 15, a Presidente da PBTUR Ruth Avelino fez uma exposição da responsabilidade das cidades que integram o roteiro da Copa 2014, no sentido de organização e preparo para o receptivo local, como a qualificação de mão de obra, higiene dos bares e restaurantes, segurança, transito, sinalização,etc….
Na ocasião o Secretario de Turismo de Ingá usou da palavra para mais uma vez Cobrar dos órgão Governamentais a restauração do Prédio das Itacoatiaras que como todos sabem está em precário estado de conservação.
A noticia recebida pela nossa embaixatriz para assuntos turísticos de Ingá,, Dra Alessandra Lontra, foi de que o estado estava relutante em investir já que o prédio seria demolido com o projeto do Parque Arqueológico que se encontra em andamento.
A minha luta continua em faze-los entender que o projeto, se sair, demora, e que temos pressa pois do jeito que se encontra arranha a imagem das três esferas, Municipal, Estadual e Federal, além do mais a quantia que se irá investir é insignificante.
Fi-los entender também que o Município na pessoa do Prefeito Manoel da Lenha, já entra com a segurança do patrimônio, Guias belingues,limpeza, conservação e manutenção.
Na ocasião conversei com o Dr Isaias José Dantas Gualberto, Delegado geral de Policia Civil, que fez um breve relato de sua instituição perante o turismo da Paraiba.
Não é possível comentar.