Pular para o conteúdo

Deputado sertanejo diz que fim da parceria entre Cássio e RC independe de candidatura do PSDB: “Se ele não for candidato, ele não apoia o PSB”

Deputado sertanejo diz que fim da parceria entre Cássio e RC independe de candidatura do PSDB: “Se ele não for candidato, ele não apoia o PSB”

Com bases eleitorais no sertão do Estado, o deputado estadual José Aldemir (PEN) aumentou a polêmica sobre o destino da aliança entre Cássio (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) para 2014 e acabou fazendo uma previsão reveladora, nesta quinta-feira (26), ao afirmar que o fim da parceria entre a dupla independerá do lançamento de uma candidatura própria do ninho tucano na disputa pela sucessão estadual.

“Eu não estou dizendo que Cássio já está rompido com Ricardo Coutinho, não botem palavras na minha boca, mas eu não tenho duvidas que se ele não for candidato, ele também não apoiaria a candidatura do PSB. Se remotamente ele (Cássio) não for candidato, eu digo a você com 100% de certeza que ele não apoia Ricardo Coutinho”, asseverou.

Aldemir ainda fez questão de esclarecer que sua linha de raciocínio é individual. “Cássio não me mandou dizer nada, essa é uma leitura individual que tenho da atual  conjuntura, mas eu não tenho dúvidas que PSDB e PSB não estarão juntos na disputa de 2014 na Paraíba”, disse.

Para José Aldemir, falta pouquíssimo para que a candidatura de Cássio seja efetivada e isso se dará durante as convenções. De acordo com o sertanejo, a tese de inelegibilidade é praticamente remota, assim também como a não candidatura do tucano em 2014.

“Cássio mesmo não sendo candidato e é difícil ele deixar de ser, porque há um clamor da sociedade, e a sociedade está clamando para que ele possa emprestar o seu nome nas eleições de governador, ele tem dito nas suas falas que o povo da Paraíba fique tranquilo, porque ele não vai decepcionar e eu não tenho mais dúvidas sobre esse desfecho, ele apoia Aecio na campanha nacional, ele apoia uma candidatura própria, ele apoia o crescimento do PSDB, por isso ele não estará com RC”, finalizou.

Márcia Dias/ Henrique Lima