Gilma Germano e Nonato Bandeira aguardam com ansiedade o desfecho da queda de braço no PPS
Há cerca de 24 horas do anúncio da executiva nacional do PPS sobre os destinos da legenda na Paraíba, o PB Agora obteve acesso a uma informação que pode provocar uma reviravolta no diretório estadual do partido. O governador Ricardo Coutinho acionou o amigo e pré-candidato a presidência da república, Eduardo Campos, para manter a deputada estadual Gilma Germano no comando do partido na Paraíba, tentando impedir dessa forma a ascensão do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que já dava como certa a mudança de comando na legenda.
Eduardo Campos, até onde se sabe, mantém relações estreitas com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que também é seu conterrâneo do estado de Pernambuco.
Gilma viaja para Brasília nesta segunda, 9, acompanhada do esposo Buba Germano, onde acompanharão pessoalmente a definição dos rumos do PPS na Paraíba. Já o vice-prefeito Nonato Bandeira optou por aguardar a decisão de Roberto Freire em João Pessoa.
Tanto a deputada Gilma Germano, quanto o vice-prefeito Nonato Bandeira, esperam com ansiedade a decisãooficial da executiva nacional e garantem que ‘não se dão por vencidos nessa queda de braço’.
E o PB Agora segue atento aos bastidores da política paraibana.
Ytalo Kubitschek com informações de Henrique Lima