Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Desfile De Sete De Setembro Atrai Público Record No Ingá (AscomPMI)

Desfile de sete de setembro atrai público record no Ingá

 

Pessoas ilustres de Ingá receberam homenagens pela sua trajetória na cidade

As comemorações alusivas ao sete de setembro no Ingá, começou pela manhã com hasteamento das bandeiras na frente da prefeitura municipal, ao som do hino nacional brasileiro executado pela Banda 31 de março. Com a presença do prefeito Manoel da Lenha, o vice Mendonça, o Padre Severino Barbalho, secretários, vereadores e demais autoridades.    

DSC_0008

À tarde, o tradicional desfile de sete de setembro no Ingá voltou a ter o palanque oficial instalado defronte a praça Antenor Navarro. As quatro horas de desfile atraiu um público jamais visto na realização deste evento cívico.

DSC_0037

O publico se espalhou ao longo da avenida João Pessoa, desde a ponte a praça central, onde a multidão se espremia nas calçadas tendo posteriormente desrespeitado a corda que a isolava da rua, mas não tirou o brilho do desfile das escolas da rede municipal de ensino e estado.

A tradicional Banda 31 de março abriu o desfile

Sob a batuta do maestro Flávio, a Banda 31 de março com seu novo e elegante fardamento, puxou as primeiras escolas no desfile cívico de Ingá.

page

Cada escola se apresentava um tema específico com subtópicos na busca da valorização de nossa identidade cultural: LITERATURA INFANTIL: “O MUNDO ENCANTADO”, VALORES HUMANOS, INGÁ: NOSSA GENTE, NOSSO ORGULHO, RIQUEZAS CULTURAIS DAS REGIÕES BRASILEIRAS, 100 ANOS DE LUIZ GONZAGA, contando com roupas características, placas, cartazes e até carros alegóricos.

page

Durante o desfile foram feitas homenagens a figuras que marcaram a história de Ingá: Marta Lopes Burity , “Dona Marta”;  Severino Nunes da Silva, “Birino”;  Risomar Mendonça de Andrade, Corina Natilde Nogueira e Dulce Macêdo.

Em nome da família, Marcos Aurélio, "Lelo", recebeu a homenagem a Dona Corina, falecida recentemente

Placa com letras douradas em homenagem ao Sr. Severino Nunes da Silva, mais conhecido como Birino, ex-maestro da Banda 31 de Março. Logo a frente, placa em homenagem a Dona Marta  nas cores prediletas dela e de Sr. Antonio. (Foto abaixo).

DSC_0154

 

O ex-prefeito Antônio Burity, seu filho Robério e sua esposa Sandra, como também a irmã de D. Marta a escritora Maria José Teixeira Lopes Gomes, compareceram ao palanque oficial para recebere as homenagens.

 

Familiares de Dona Marta se emocionam ao receber as homenagens

O ex-prefeito Antonio Burity e família, foi atenciosamente recebido pelo prefeito Manoel da Lenha e esposa, no palanque oficial, onde recebeu a homenagem a Dona Marta feita pelos estudantes e povo de Ingá, através de sua irmã, de forma que emocionou a todos os presentes. Burity após receber as homenagens ainda ficou por cerca de uma hora assistindo o desfile ao lado de Manoel e demais autoridades.

DSC_0062

O prefeito Manoel da Lenha recebeu elogios pela atitude de deixar as diferenças políticas de lado, em ter convidado Sr. Antonio Burity e família para receber publicamente as homenagens a sua falecida e querida esposa, amada por todos os ingaenses.

3

Após as homenagens e desfile das escolas, as bandas retornaram para fazer suas apresentações para delírio do público. Todas muito bem ensaiadas e animadas, trazendo inovações nas apresentações e coreografias. A Banda Falcões de Itatuba foi a última a se apresentar e contagiou todo o público tocando músicas da atualidade. O povo de Ingá demonstra ter uma empatia muito grande pela banda de Itatuba.

O desfile foi encerrado pelo locutor Antonio Tito por volta das 20: 00 hs.

Não é possível comentar.