Pular para o conteúdo

O BRASIL MERECE DIGNIDADE ( Prof. Marcos Bacalháo )

 

marcos baclhaoA união em torno de ideais convergentes, subordinados à ética, à moral e ao amor incondicional  ao Brasil, é, portanto, necessária e urgente. Torna-se, mais do que nunca, dever cívico de cada cidadão de bem defender os valores liberais, justos, honestos e humanitários, que deram rumo, motivação e forma à nacionalidade brasileira.

            Sucessivos desmandos, integrados a um contexto revolucionário de esquerda importado do pretérito, ameaçam nossas frágeis estruturas democráticas, vulneráveis à ação de forças que buscam o poder a qualquer preço, diante de uma sociedade iludida pela ação deletéria  da demagogia e do oportunismo  mesquinho de segmentos privilegiados pela circunstância e pelo controle apátrida.

            A violência tem matado, impiedosamente, pais de família e honestos trabalhadores em todos os recantos do País. Movimentos de desordeiros e foras-da-lei, travestidos de campesinos e rurais, invadem, tomam e destroem a propriedade privada e produtivas sob os olhos complacentes de autoridades hipócritas, despreparadas e lenientes.

A educação pública é de baixo nível e impregnada de vieses ideológicos alheios à índole e a moral cristã do cidadão brasileiro. A má administração criminosa de recursos públicos compromete o desenvolvimento e o bem estar social. A impunidade estimula a corrupção e a compra de consciências, diante da convivência e do interesse dos poderes constituídos. O nosso sistema público de saúde, falido e corrompido, compara-se aos mais atrasados e incompetentes do planeta.

Pelo primeira vez desde 1988, o número de brasileiros que se declara apartidário superou o de pessoas que afirmam ter preferência por alguma legenda política. Aqui não vivemos com medo de bombas caindo em nossas casas nem destruição em massa nem homens treinados para se auto destruir e destruir tudo que tem em volta. O único quesito que nos entristece um pouco é a parafernália de políticos sem caráter, e sem vergonha na cara, e um poder que não faz nada. Sou muito feliz neste Brasil, bem  brasileiro.

Me envergonho: do Congresso Nacional; da Suprema Corte STF; da Presidente

da República; que não cumpriu suas promessas de campanha; da corrupção; da impunidade; das desigualdades sociais; dos impostos nos alimentos; dos combustíveis que não baixam, dos aposentados que são maltratados pelo Congresso e Governo Federal, como também da Pedofilia.

Temos a maior floresta tropical do mundo, devastada gradativamente pelo desejo de  desenvolvimento desenfreado; temos uma das maiores faixas litorânea do mundo – constantemente agredida tanto pela população  local como pelos turistas; temos um país emergente e estável, embora não tenha mudado o corporativismo da política nacional; a diversidade cultural nos diferencia – enquanto as diferenças sociais nos separam,.

Ser brasileiro é motivo de orgulho, embora tenhamos  muito a melhorar. Tenho dito.