Pular para o conteúdo

E ASSIM O TEMPO PASSA (Prof. Marcos Bacalháo)

 

           

       marcos baclhao     “PARA OS ERROS, PERDÃO. PARA OS FRACASSOS,   UMA NOVA CHANCE. PARA OS AMORES IMPOSSÍVEIS, TEMPO”

           

 

Engraçado, como a vida vai passando, e vamos percebendo quantas coisas deixamos para trás. Sonhos, desejos, metas, objetivos, planos, promessas… etc. Quantas vezes fazemos inúmeras confissões, declarações ou juramentos de amor e de amizades? Quantas vezes dividimos segredos, sonhos, planejamentos, brincadeiras…?

            Enfim, se você parar para analisar, nossa vida é marcada por idas e voltas, por momentos, palavras e atitudes que muitas vezes não se cumprem, não se realizam, ou são simplesmente  prorrogados ou esquecidos. É bom às vezes lembramos das nossas conversas do tempo de escola, onde fazíamos cadernos de confidências, diários, agendas, e fazíamos inúmeras promessas de amizade eterna, de amores, de projetos, e, quando entramos no ginásio, vamos amadurecendo, e fazemos novos amigos, novos romances.

            E, com o passar do tempo, que amadurecemos, ficamos mais criteriosos quanto às amizades e os namoros, pois, as adversidades da vida, contribuem para que isso aconteça mais rapidamente. Erramos, aprendemos, sofremos, amamos, odiamos, arrependemos, recomeçamos. O trabalho, os estudos, a família, onde passamos, onde vamos, fazemos promessas para nós mesmos, de sempre inovar, de fazermos as coisas diferentes, de não cometermos o mesmo erro, de ano se arrepender por nada, de cumprir nossos sonhos e desejos… enfim, promessas, projetos, metas, alvos.

Às vezes achamos que temos várias vidas, e planejamos coisas para viver em cada um delas, e esquecemos que só temos uma vida, e é nessa vida que precisamos realizar nossos sonhos. Eu costumo parar quando estou muito agitado, e pensar em tudo isso. E me faço a seguinte pergunta: “Um dia eu prometi o que para mim e para minha vida?”E o mais intrigante,

é que eu não consigo encontrar a resposta, por que eu já fiz várias promessas na minha vida, e muitas delas se perderam.

            Nós mudamos, nós amadurecemos, nós buscamos crescimento pessoal e profissional, nós fazemos planos para o futuro, a sós, ou a dois. E por isso, as promessas se desfazem, ou se  reciclam. O importante é nunca desistir de tentar realizar seus sonhos, e cumprir suas  promessas.Mesmo que, ao nossos olhos não existam mais esperanças, é preciso existir coragem e determinação. E mesmo que o tempo passe, que a sua vida mude, que você seja diferente, que você conheça novas pessoas, novos amigos, novos romances, novos projetos, sozinho ou acompanhado, é preciso seguir em frente. Tenho dito !

 

 

                                                           Ingá, 09 de julho de 2013