Ainda ‘jovem’, o Partido Ecológico Nacional decidiu mergulhar pelo interior do Estado para tentar consolidar o nome da legenda e emplacar espaços na chapa majoritária nas eleições estaduais de 2014. Segundo o presidente da legenda na Paraíba, Ricardo Marcelo, o desempenho da sigla no próximo pleito dependerá do trabalho realizado pelo interior.
“Estamos trabalhando forte para interiorizar o partido. Nosso desempenhonas eleições do próximo ano depende desse trabalho e este ano estaremos presentes nos principais municípios deste Estado”, ressaltou Ricardo Marcelo.
Convicto de que o seu partido terá um bom desempenho eleitoral ano que vem, Marcelo ainda lembrou as manifestações que enchem as ruas nas principais cidades do país e ressaltou que o povo paraibano precisa de uma resposta sobre os questionamentos que estão eclodindo no país.
“Vamos fazer uma pauta positiva dos assuntos que afligem a população e reativar questionamentos sobre educação, segurança e saúde”, destacou Marcelo.
Atualmente um dos principais nomes da legenda para emplacar um espaço em uma eventual chapa majoritária é o ex-prefeito Luciano Agra, que comanda as rédeas da sigla na Capital do Estado, João Pessoa. Apesar de ter anunciado que gostaria de disputar o executivo estadual, atualmente o ex-gestor já mantém cautela e adota a estratégia de ‘pés no chão’.
“Esse xadrez político vai ser jogado por muitos atores e eu não posso chegar e exigir disputar um cargo, o que eu quero é ajudar”, falou Agra.
MERGULHANDO NO INTERIOR
O deputado estadual Ricardo Marcelo, visitou no sábado (6) os municípios de Cuitegi e Belém. Além de se reunir com lideranças e conversar com a população, ele participou dos festejos de São Pedro em Belém.
Em Cuitegi, o parlamentar fez uma visita de cortesia a liderança política Maria de Lourdes Ribeiro Cabral, Dona Dinha. Lá conversaram sobre política e projetos que podem ser implantados para melhorar a qualidade de vida da população.
Depois, Ricardo Marcelo participou da festa de São Pedro, no município de Belém. Ao lado da sua mulher, Cris Rodrigues, passeou pelas ruas da cidade e conversou com a população e lideranças locais.
“É muito importante esse contato permanente com a população e com as lideranças. Venho aproveitando esse recesso parlamentar para intensificar as visitas e discutir questões políticas. A implantação de comissões provisórias do PEN-51 também está entre as minhas prioridades”, destacou Ricardo Marcelo.
Márcia Dias
PB Agora