EM SÃO PAULO
Renomado poeta e ‘contador de casos’ paraibano continua internado em UTI
Artista precisou se submeter a um delicado procedimento cirúgico no coração
O Poeta e ‘contador de causos’ paraibano Jessier Quirino continua internado na Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia de coração na última terça-feira (2).
De acordo com o comunicador com atuação em Pernambuco, Gerado Freire (que é natural de Itabaiana), Quirino precisou fazer a substituição da válvula mitral, ‘dispositivo’ natural que regula o fluxo sanguíneo no interior do coração.
Ainda segundo Freire, apesar da delicada intervenção cirúrgica, o poeta se recupera bem e deve receber alta ainda hoje (4). Contudo, a pronta recuperação deve acontecer somente entre 60 e 90 dias.
Completamente recuperado, Jessier planeja lançar seu novo livro “Papel de Bodega”, da Edições Bagaço.
Autor de poesias recheadas de humor, tendo como conteúdo um cenário bem interiorano, a exemplo de “Discurso em beco estreito”, Jessier não é só querido pelo povo paraibano, como tem admiradores por todo país, a exemplo de Jô Soares, que ao convidá-lo para seu programa (vide vídeo abaixo), quase ‘rachou’ de rir com sua desenvoltura.
Talento não tem hora – Antes de se submeter à cirurgia, Quirino confeccionou um bem humorado versinho, dando satisfação a seus fãs sobre o ‘processo’ que irá enfrentar.
OBS. No Sertão, para um período de repouso cirúrgico, fazem as seguintes recomendações:
Não atravessar rio à nado Não andar de burra nova Não pisar café em pilão Não morcegar caminhão Evitar inbuança com soldado de polícia Não dançar tico-tico no fubá Não embicar mais de uma meiota sem tira-gosto Não puxar besta estropiada
Garanto que vou cumpri-las.”
Abaixo, o vídeo da entrevista com Jô Soares.
Parte 1 de 3
Parte 2 de 3
Parte 3 de 3
MaisPB