Pular para o conteúdo

“Cheguei em um bom dia”, diz deputado Tiririca sobre aumento de salário dos parlamentares

Cheguei em um bom dia’, diz Tiririca sobre possível aumento de salário

Dono da maior votação do Brasil, ele visitou a Câmara pela primeira vez. Nesta quarta, deputados votam possível aumento nos próprios salários.

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), visitou o Congresso pela primeira vez e disse que chegou “em um bom dia”, referindo-se à votação, nesta quarta-feira (15), do aumento de salário dos parlamentares.

“Dei sorte”, afirmou Tiririca, antes da aprovação do reajuste pela Câmara – para entrar em vigor, a proposta necessita da aprovação pelo plenário do Senado. Segundo o deputado eleito, a proposta de aumento é “bacana” e “legal”.

Dono da maior votação do Brasil nas eleições deste ano (1,35 milhão de votos), o deputado eleito chegou à Câmara pela Chapelaria e foi recepcionado pelo líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel (PR-GO).

Em meio ao tumulto, Mabel mostrou um pouco da estrutura da Casa ao novo deputado e o levou até a sala da liderança do partido, onde os dois participam de reunião na tarde desta quarta.

No trajeto até a sala da liderança do PR, Tiririca respondeu a algumas perguntas.

Indagado se chegou à Câmara “fantasiado” de político e se já aprendeu as tarefas de um parlamentar, ele respondeu: “Neste exato momento eu sou político. Já aprendi, com certeza, e vou aprender mais com os colegas aí”.

Segundo ele, a ingenuidade e a ironia do personagem de palhaço que interpreta na televisão não vão mudar no plenário.

Sobre o assédio da imprensa devido ao expressivo número de votos, o deputado eleito afirmou que já teve momentos parecidos. “Na época da Florentina [música que se tornou hit nos anos 90] era assim”, disse.

Tiririca também afirmou que não vai abandonar a vida artística. Ele disse que pretende conciliar as duas tarefeas. “Com certeza. Ainda tenho quatro anos de contrato [como comediante]”, afirmou.

Francisco Everardo Oliveira Silva também respondeu que um dos políticos que ele admira e em quem se espelha é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre a presidente eleita Dilma Rousseff, ele disse apenas: “Vamos ver.”

O deputado eleito também afirmou que dará prioridade a projetos na área da educação, mas não deu detalhes. Tiririca disse que não sentiu preconceito de colegas deputados por ser humorista. “Não senti nada de preconceito”, afirmou.

G1

COMENTE