Pular para o conteúdo

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

ALFINETES

Tempos atrás, este mesmo informativo dizia em época de semana Santa que o prefeito Lula, não distribuía Bacalhau para a População, porque não queria, mas a prefeitura estava lotada desses peixinhos que , quando legítimos são saborosos e caros, mas quando paraguaios…

Pois muito bem, agora fico eu sabendo que um bacalhau só, e olha que ele não tem culpa, está revolucionando o mundo agrícola ingaense com os tratores da Prefeitura.

A queixa que nos chega é de que os tratores destinados a atenderem a população como um todo, estão todos concentrados em uma só propriedade, o que não se explica nem se justifica.

Não, mas é porque lá tem 50 foreiros, dizem alguns, e o resto da população que  é foreira do Prefeito ? como fica ? Vamos dividir para somar. Com a palavra a Secretaria de Agricultura seus comandados.

Segundo o cumpade Zé Bacalhau, aquele que da festa e fecha no pau, uma galinha foi rasgada ao meio la pras bandas de caiçara na semana passada por um ex e um atual

Será verdade que o TORNEIO  do dia do trabalhador terminou em Rodeio de jogador ?

Ontem o Vaqueiro da Lei, o senhor Pindada , pediu-me para interceder junto ao secretario de Transporte para que colocasse um carro a sua disposição hoje pela manha , pois a Douta Promotora não poderia vir e ele teria que ir até a ela para resolver problemas inadiáveis.

Ouvi do senhor secretario que só atenderia se ela mandasse um oficio, tudo bem, tudo bem, o problema é que só para o MP precisaria de oficio, ?  ou todo cabinha tem que oficializar o pedido de um carro ? sei não, sei não… Tanta gente pra vocês aborrecerem…

Realmente não entendo o funcionamento das secretarias alheias, mas cabe a mim , fuxiqueiro, dizer publicamente que isso é uma total discriminação no que aconselho uma boa justificativa, pois o relacionamento da Prefeitura com O MP anda muito bem obrigado.

E diga-se de passagem,  o pedido não foi do MP, mas de um auxiliar, funcionário da Prefeitura que poderia ser atendido muito bem.

Parece que pela quarta vez a folha de pagamento da PMI não sai certa, das duas uma, ou a folha é lotada de incompetentes, ou um incompetente só lota a folha.

O amigo e colaborador Ruy Maciel, aquele da PF, anda investindo uma nota no Industrial com recursos próprios, diga-se de passagem.

A prefeitura inté agora deu em contrapartida a maquina retroescavadeira , como faz como todo cidadão Ingaense que dela precise, portanto aqui ficam desmentidos boatos de que outrem está relacionado com aquela construção.

Providencial o Giradouro que o Prefeito Manoel da Lenha mandou construir no centro da cidade, agora aquela placa indicativa de preferencia a quem tiver dentro do contorno, vais ser muito difícil de obedece-la.

E os motivos da não obediência são simples, claros e objetivos, a maioria dos que conduzem veículos e motos aqui no Ingá ou não sabem ler ou não tem habilitação, portanto desconhecem totalmente os sinais de trânsito.

Carros da Prefeitura depois de utilizados para festas de aniversário, agora também serve para conduzir brigões. Dizem que semana passada um motorista de um desses veículos desceu dele e sentou o pau no adversário. Um passarinho que faz Créu , Créu,  cantarolou-me que a briga foi por causa de 12 centímetros de carne sem osso. Que dizer, é pau por causa de pau, enquanto um cineasta amador filmava (Um Novo Tempo )

O Dr Pierre cismou do corrugado e agora faz questão de ajudar muito mais do que vem ajudando a Secretaria do Turismo e ao Governo do seu Pai, mandando a princípio, matar os cupins do prédio lá no Parque arqueológico das Itacoatiaras para logo em seguida, providencias a restauração o prédio.

Espero eu, que depois dos cupins do parque ele comece matar os CUPINS da prefeitura, que são muitos.

Vivendo e aprendendo, essa semana andei no primeiro carro sem chaves que conheci, trata-se do belo e  potente FOCUS do Dr Anderson Amaral. Fiquei feliz por andar no suntuoso veiculo e mais feliz por saber quem o adquiriu, pois o Dr Anderson é um profissional competente , um amigo de verdade, portador de uma simplicidade a toda prova. Parabéns Dr,. Anderson, Que Deus continue a ilumina-lo juntamente com toda sua família.

E como sinal de junção de grupos financeiros, no Ingá nós temos agora o CABARÉFICINA que é uma mistura de cabaré com oficina.

Entenda o caso : Assim que o dono do cabaré da Senzala faleceu precoce e tragicamente, eu e minha amada esposa Lia, resolvemos DOAR o terreno aas viúvas do incauto cidadão.

Doação feita, terreno próprio, o meu amigo NEQUIM da oficina que já era um assíduo frequentador daquela casa de prazer, resolveu assumir a PRESIDENCIA, ou seja, arrumou um outro lugar para seus clientes arrear o óleo, comprou algumas ações  do cabaré e somando com as de sua oficina, dai,  o CABARÉFICINA, onde sua conta engrossa e sua Pimba afina.

 

Bom dia, saindo mas lembrem-se sempre disso :

 Sou conhecido por Vavá

O neto de seu Nezim

Nunca pense em coisa ruim

Sem primeiro em mim pensar

Mesmo assim sou de lascar

Pois só quero o que é meu

Se acaso eu comer o teu

È porque tu quis me dar

E o cabra dando a Vava

É mesmo que dar a Deus.

 

 

vavadaluz

Não é possível comentar.