Alex fez um relato da situação como encontrou a Secretaria de Ação de Ingá, quando na oportunidade apenas 27 alunos estavam inscritos no PETI e so um coletivo formado do ProJovem que girava em torno de 30. Mostrou o que foi feito nestes primeiros dois meses e meio de gestão Manoel da Lenha, ilustrando o seu relato com fotos da situação atual, contando hoje com o atendimento de 609 crianças no PETI e cerca de 200 adolescentes no ProJovem formando oito coletivos ( como são chamadas as turmas). Além disso, a atual gestão formou grupos de 125 idosos, 65 mães e 43 gestantes, além de 47 pessoas em situação vulnerável de violação, atendidas no CRAS e CREAS. Porém trabalha com verbas do governo federal baseadas nos números da gestão anterior, situação que prevalecerá até o mês de julho quando será feita a reavaliação e revisão do Governo Federal. Até lá, a prefeitura de Ingá vem cobrindo com recursos próprios a enorme diferença.
A Secretária ficou encantada com o relatório apresentado por Alex e o Prefeito Manoel da Lenha, sobretudo com os cuidados detalhados como a brinquedoteca e atividades desenvolvidas pelos facilitadores. Parabenizou pelo excelente trabalho da gestão atual, inclusive dando uma especial atenção às pessoas com necessidades especiais, e se comprometeu em buscar parcerias com o Estado e União para ajudar a Prefeitura de Ingá a manter o nível de atendimento social.
Cida Ramos ficou bastante sensibilizada quando o Prefeito Manoel da Lenha, enfatizou que seu maior desejo como prefeito eleito pelo povo de Ingá, é trabalhar pelos mais necessitados, e para isso está dando especial atenção a ação social.
Lenha e Alex ainda participaram de um encontro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, com diversos prefeitos e técnicos, onde foram debatidos assuntos de interesse da administração municipal, dentre eles, o novo SAGRES, convênios com instituições governamentais e credoras, e o MEI (Micro Empreendedor Individual) do SEBRAE.
ASCOM – PMI