O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) e o seu filho, o deputado Federal Wilson Filho (PMDB), se encontraram na tarde desta segunda-feira (25) com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, na sede o Instituto Lula, localizado Rua Pouso Alegre, 21, bairro Ipiranga (SP).
A informação foi confirmada pelo deputado Wilson Filho, via twitter.
“Estou agora em São Paulo. Recebemos, WS e eu, um convite do Presidente Lula para conversarmos hoje às 15h. Chegando no #InstitutoLULA”, postou o deputado no Twitter.
Em contato com a reportagem do Portal WSCOM, a assessoria do ex-senador confirmou o encontro. Segundo a assessoria, na tarde do último sábado Lula ligou pessoalmente para Santiago para agendar o encontro.
A assessoria não confirmou a pauta da reunião, mas no encontro Santiago discutiu com o ex-presidente Lula a sua filiação e de seus aliados no PT. O ex-senador está insatisfeito no seu atual partido, o PMDB, por se considerar excluído e desvalorizado pela cúpula partidária com relação às discussões para as eleições estaduais de 2014 e a formação da chapa majoritária.
Cristiano Teixeira
Deputada Iraê Lucena define problema do PMDB e propõe aliança de Santiago com PSB em 2014
A deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) definiu o problema do PMDB da Paraíba como “falta de unidade”, lamentou perseguição no partido e disse que o ex-senador Wilson Santiago pode ser candidato com o PSB em 2014.
“Lamento a situação que Wilson Santiago e outros companheiros estão passando no PMDB”, disse a deputada sobre exclusão do ex-senador no partido.
Dissidente do PMDB desde 2010, guando decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), no segundo turno, contra José Maranhão (PMDB), Iraê afirmou que ainda não sabe se deixará o partido e revelou que decisão só será tomada em setembro. “Tenho tempo, até setembro para pensar nesta questão partidária”
Iraê disse que Wilson é uma grande liderança do PMDB, sendo um dos que mais elegeu prefeitos aliados no partido em 2012 e disparou. “Wilson pode vir a compor com o PSB”.
MaisPB
19/02/2013 07h09
BLOG POLÊMICA PARAÍBA
DEPUTADA DIZ QUE PERDER WILSON SANTIAGO SERÁ UM GRANDE PREJUÍZO PARA O PMDB
Sem querer entrar na briga de caciques do partido, a deputada estadual Iraê Lucena declarou ao PolêmicaPB que perder o ex-senador Wilson Santiago será um grande prejuízo para o partido.
Iraê Lucena não quis se posicionar sobre Wilson deixar o partido, ela entende que esta é uma reflexão cabe apenas ao próprio peemedebista, mas vê prejuízos caso ele deixe o partido.
Confira o áudio acessando o link: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2013/02/19/deputada-diz-que-perder-wilson-santiago-sera-um-grande-prejuizo-para-o-pmdb/
O deputado federal Wilson Filho (PMDB) foi destaque na edição desta semana da revista Veja. Sob o título “Projeto Bizarro 1”, o colunista Lauro Jardim informa que o parlamentar paraibano propôs um projeto de lei esdrúxulo na Câmara Federal. Wilson Filho quer proibir as televisões brasileiras exibirem cenas de pessoas fumando ou consumindo bebida alcoólica. A multa pelo descumprimento é de R$ 100 mil por dia. Apesar de ser considerada “bizarra” pelo colunista”, a lei já tem a simpatia da Anvisa. De pronto, o blog considera o projeto de exigência exagerada, porém de natureza extremamente edificante. E faz ainda um mea culpa ao admitir que é triste saber de projetos de parlamentares paraibanos apenas quando a mídia nacional os divulga.
Luís Tôrres