Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o unico que desdenha e trocou o pau por  Lenha, quem quiser, que venha.

Se depender dos internautas , o Prefeito Manoel da Lenha Inté agora está com a  reeleição garantida nesses seus quarenta e poucos dias de gestão , só não pode emendar candidato.

Os percentuais disparam entre ótimo, bom e razoável,  chegando a marca dos 85%, não passando de 10% os insatisfeitos desmamados.      

Justamente aqueles que escrevem para o blog no anonimato destilando seu veneno, uns abestados, desmamados, incoerentes, não se mancam que ontem estavam tomando banho de piscina e bebendo  Wisky na casa de Manoel da Lenha.

ORA Ora, pode falar carcará, o povo gosta é disso mesmo, decisão, sim ou não, trabalho, força de vontade, e coragem para enfrentar os obstáculos que lhe impõe o cargo.

E Manoel da Lenha vem trabalhando com sua equipe, mesmo aos sopapos , mas vem , e inclusive o adversário consciente nota isso.

Olha aí  a turma limpando a vala do futebol que desemboca no rio Ingá a altura de Zé de Eurides. Parei para registrar o fato e deparei-me com pessoas trabalhando com entusiasmo e usando medidas de segurança, como botas, luvas etc… um novo tempo.

Em Pontina e Chã não da mais tempo juntar lixo, a coleta que era semanal, passou a ser quase que diária, escrevem para o blog aqueles moradores e agradecem.

A pracinha anexa a prefeitura está ficando cinematográfica, com fonte e tudo mais, um belo cartão postal.

Acabo de elaborar junto com meu amigo Zé Rodrigues uma pauta de reivindicações para o Prefeito Manoel da Lenha levar ao Governador Ricardo Coutinho .Caso ela queira, eu, Vava da Luz, agendo sua visita, agora duvidem.

Quarta feira , 20, estaremos , eu e o eficiente colega de trabalho Dennys Mota em Jampa para brigarmos pelos nossos sonhos para com a terrinha, projetos é o que não nos faltam.

Iremos ao encontro de Mauricio Burity (Funjope), Lucélio Cartaxo (CBTU) entre outros.

Hoje tenho encontro marcado com o Prefeito de Mogeiro Antonio Ferreira e o ex prefeito de Juripiranga Tom Maroja, assunto: Trem do Vale.

Agora aqueles Imbiotas radicais, que lê aqui no blog eu defender uma causa e interpreta como acusação e vice versa, querendo fazer o jogo de opinião publica, esses são insolúveis e enxergam o mundo com a viseira do Burro de Biu Auino .

Falando em Biu Auino, você sabe a alegria do cabinha que ganha na loteria federal ? é a alegria de Biu Auino porque ganhou um curral. Isso, isso, isso, O prefeito providenciou um curral para que os animais de rua lá fossem guardados até a chegada de seus donos.

Lembrando que para a retirada desses animais aprisionados o proprietário terá que pagar uma multa quando de sua liberação,

Domingo passado visitei o meu amigo Dr Aluisio Bezerra e sua bela Maria, todos gente da melhor qualidade, bate papo e violão, nada melhor regado a peixe e seu João Andarilho

A TV ITRARÈ estará aqui na quinta, 21, ás 9:00, O objetivo é entrevistar o Secretario de Turismo de Ingá, os Guias e historiadores da cidade para fazer uma matéria sobre as Itaquatiaras, estão  convidados nossos conterrâneos.

Na senzala tem um pé de televisor, passei por lá ontem tava começando a botar, já tinhas umas dez bem madurinhas caídas no chão ali frente a Zé Lanterna

Nota de pesar pelo falecimento da mãe do meu amigo e Vereador Dimas Campos, minhas desculpas pelo atraso e que Deus o abençoe e conforte tão querida família.

Uma semana de alegria e êxitos a todos e tenham certeza :

Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.

Charles Chaplin

 

 

vavadaluz

Não é possível comentar.