Nonato se solidariza com auxiliar de RC ameaçado pelo coletivogirassol; PB Agora antecipou ‘fritura’ há um mês
Após sentir na pela a ingratidão do grupo capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho,depois de mais de 20 anos de fidelidade, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), agora vem a público para prestar e externar sua solidariedade ao secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Lúcio Flávio, que foi taxado de incompetente, na semana passada, pela Secretária de Finanças Aracilba Rocha.
É que acabou recaindo sobre o auxiliar a responsabilidade sobre o escândalo envolvendo as supostas irregularidades na prestação de contas da Granja Santa, que está sendo analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e que acabou virando um escândalo nacional.
Com relação à análise do TCE, Nonato disse que preferia não emitir nenhum juízo de valor, por entender que o mérito da questão é de competência dos órgãos de fiscalização, mas defendeu o ex-aliado e amigo Lúcio Flávio, afirmando que o secretário está enfrentando um verdadeiro processo de fritura por parte do Governo do Estado.
Para Nonato, Lúcio Flávio é extremamente competente, capacitado e honesto e não merece qualquer outro adjetivo que não sejam estes.
“Como o Governo não está prestando solidariedade ao secretário, eu o defendo, pois sei de sua competência e honestidade”, afirmou.
Nonato lembrou que Flávio foi seu orientador no mestrado em Ciências Sociais na Universidade Federal da Paraíba e tem um currículo invejável.
“Ele é um homem sério e capaz, que não merece ser desrespeitado”, disse.
O processo de fritura do auxiliar, no entanto, não começou agora. Há pelo menos um mês a reportagem do PB Agora antecipou a processo de rasteira pelo qual o auxiliar vem sendo vítima. Em matéria intitulada ‘GUILHOTINA: principal guru político de Ricardo Coutinho recebe rasteira e sofre com isolamento no coletivo’, a reportagem trouxe os bastidores da maré de azar vivida pelo Secretário.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora