Pular para o conteúdo

CARTA ABERTA AO FUTURO PREFEITO DE INGÁ (por vavadaluz)

Aproxima-se a hora tão esperada pela maioria dos Ingaenses , a hora que pensamos e acreditamos ser da mudança, muito embora, a princípio, não se enxergue muitas diferenças, ainda assim acreditamos que elas irão surgir com o passar dos dias, vamos dar mais um VOTO de confiança.

O acontecimento de posse que se      aproxima me traz um misto de sentimentos que traduzo como de saudades e de alegria.

As saudades vem do fato de não podermos contar com o sorriso, a garra, a presença viva da companheira IÊDA, esposa do camarada de lutas e de glorias José Rodrigues, que sem duvidas, foram colaboradores determinantes para que aqui chegássemos.

A alegria prende-se ao motivo de ver um menino que eu vi crescer, com muita luta e dificuldades, chegar ao ponto mais alto da hierarquia política de sua terra.

Neco Lenha, filho de família de classe média pobre, teve uma infância humilde e uma adolescência sofrida, não diferente dos outros rapazes de sua classe e de sua época.

Somos parecidos em algumas coisas, principalmente no que diz respeito a Inveja, calúnia e difamação, sentimentos dos quais fomos e somos vítimas constantes, pois todo aquele que trabalha, faz sucesso, é alvo da inveja de alguns.

Arrasado por uma injustiça política, e sendo mais velho, saí mais cedo da terrinha a procura de outras plagas que me dessem a mão, terminei com o honroso emprego de CARREGADOR DE MALAS  do Hotel Tambaú de onde galguei diversos cargos chegando aos píncaros daquela administração.

Manoel da Lenha, como todo rapaz pobre, voa em busca de trabalho e pousa em um elevador do prédio da Administração Publica, como ascensorista, que eu chamo jocosamente de Motorista de Elevador.

E de tantos sobes e desces naquele ascensor, certo dia ele subiu e não mais desceu, ocupando o cargo de Fiscal da Receita estadual, hoje Auditor Fiscal.

E acho eu, que por sermos parecidos, termos acompanhado de perto nossas trajetórias de vida,  gostarmos de viver a vida com a saúde e o dinheiro que ganhamos, é que Manoel da Lenha faz-me o Honrado convite para auxilia-lo nessa empreitada a frente da pasta do Turismo, matéria que conheço bem pois passei toda minha existência dedicada a ela.

E em sendo assim, Manoel da Lenha tem tudo para acertar e fazer um dos melhores governos que se instalou na terrinha .

Primeiro, tem os exemplos de administrações passadas, com especial atenção para que ora se esvai, pra começo, é só não fazer o que tanto criticou.

Depois, são muitas as atenuantes da sua gestão, como por exemplo, ter um GRUPO que o ajudou composto por pessoa técnicas e políticas onde ele não precisará se mover para alçar um auxiliar de peso.

Depois, na área política, Manoel da Lenha tem um Vice Governador, Rômulo Gouveia, que toda a Paraiba conhece seu dinamismo, sua coragem e sua sempre boa vontade de nos ajudar.

O deputado Edmilson Soares, com que participei de algumas batalhas em prol dos Ingaenses, é um baluarte de nossos interesses.

O deputado Federal Ruy Carneiro, que foi pela segunda vez apontado como o mais atuante deputado do Pais, não se oporá em nos representar junto a federação, e por aí vai.

Agora Manoel, vai depender de suas rédeas, botar o cavalo para marchar picadinho sem chicotea-lo, de sua humildade, esquecer o EU e empregar o NÒS.

Quando se acordar e for dormir lembrar que sozinho ninguém faz nada, lembrar que se acha que está dando OPORTUNIDADE a alguém, esse mesmo alguém primeiro foi que lhe deu a OPORTUNIDADE para que você pudesse dar diversas OPORTUNIDADES.

Contando com minha fidelidade e colaboração, desejando-lhe saúde, paz, amor, para você e todos os seus, rogando para que faças uma excelente administração, despeço-me,

 

Cordialmente o amigo,

 

vavadaluz

Não é possível comentar.