FUTURO SECRETÁRIO DE ROMERO RODRIGUES É CHAMADO DE LADRÃO POR TIO DE CÁSSIO
Informa o jornalista Marcos Marinho, que o futuro secretário de Esportes e Lazer de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, sobrinho de Enivaldo Ribeiro (PP), passou por um duro constrangimento na manhã de ontem quando seu nome foi oficialmente anunciado, na sede da FIEP, pelo prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB).“Esse aí é um ladrão!”, bradou com toda a força, o tio do senador Cássio, Renato Cunha Lima.Tal colocação ficou muito ruim tanto para o acusado quanto para o prefeito Romero Rodrigues, que inicia a sua gestão com um secretário já chamado publicamente de ladrão.
CARTAXO ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS
O prefeito diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) anunciou nesta sexta-feira (28) os secretários que vão compor o governo municipal. Ele aproveitou também para convocar a primeira reunião de trabalho da equipe para o próximo domingo (30).Entre os secretários foram anunciados os nomes do engenheiro Alessandro da Cunha Diniz que vai comandar a secretaria Adjunta do Planejamento. O advogado e bacharel em Ciências Contábeis, Adenilson de Oliveira Ferreira, vai assumir a Secretaria Adjunta da Receita. O advogado Assis Freire responderá pela secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O adjunto da Sedurb será o advogado José de Paiva Gadelha Neto e o adjunto da Habitação Social será o advogado José Marques da Silva Mariz. A coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será de Rui Cézar de Vasconcelos Leitão.
CARTAXO ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS II
Luciano Cartaxo também anunciou a enfermeira Bárbara Maria Soares Pereira Wanderley como Secretaria Adjunta da Saúde e a pedagoga Edilma Ferreira da Costa como Adjunta da Secretaria de Educação e Cultura. A Secretaria Adjunta da Administração será comandada pelo advogado Thiago Lucena e a de Gestão Governamental e Articulação Política fica sob a responsabilidade do professor Josenilton dos Santos Feitosa.A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) será administrada pelo servidor efetivo da Semob, Roberto Pinto. A psicóloga Adriana Gonçalves Urquiza de Sá foi anunciada como secretária Adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres. O adjunto do Trabalho, Produção e Renda será o economista Lucius Fabiani de Vasconcelos Sousa. Já a Ouvidoria ficará sob a responsabilidade do filósofo e gestor público Antônio Jácome Filho e o adjunto da Transparência será o jornalista e publicitário Ronald Pereira Lins.
PTB QUERIA UMA SECRETARIA A QUALQUER CUSTO
Na última campanha por conta do resultado que dava José Maranhão junto com Cícero Lucena, como os melhores colocados o PTB fechou apoio com Maranhão, inclusive colocando Tavinho como seu vice, aumentando até o seu tempo no Guia Eleitoral. Já no segundo turno, percebendo que Luciano Cartaxo inevitavelmente seria eleito prefeito e apeado do poder há vários anos, os dirigentes do PTB da capital loucos pela fruição do poder trataram logo de apoiar Cartaxo. Mesmo sabido e dito em toda a parte que tal apoio não teve nenhum peso, o ex-deputado Armando Abílio, dirigente estadual da legenda, informou que enviou uma relação de nomes de filiados para que dela o prefeito tire pelo menos um e nomeie secretário. Na relação entre outros nomes ele admite que Tavinho Santos está no meio dos relacionados, mas considerando a relação acima o pedido não vingou.
O APOIO DE TAVINHO NEM FEDEU NEM CHEIROU
No caso de Tavinho Santos que foi vice de José Maranhão, o mesmo não conseguiu sequer eleger o seu irmão Carlos Santos, que ficou em terceiro lugar na coligação e deu no bairro do Roger, onde nasceu e é sua base eleitoral, uma votação inexpressiva a chapa de José Maranhão, que ficou em terceiro lugar. Já no segundo turno, num pseudo apoio a Cartaxo que ganhou praticamente em todos os bairros, fez com que o eleito perdesse exatamente para Cícero Lucena no Bairro Roger. Como se observa o apoio do PTB nem fedeu nem cheirou e agora exigir uma secretaria para Tavinho Santos é um verdadeiro exagero, lembrando que aliados desde as primeiras horas, ainda nas convenções do PT, estão até agora esperando a convocação por parte de Cartaxo.
SAI GUILHERME ALMEIDA ENTRA IRÃE LUCENA NA ASSEMBLEIA
Como esta coluna já havia antecipado ao anunciar ontem o seu secretariado, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) agradou muito o governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), oposição na Assembleia Legislativa, estará no time que vai governar Campina Grande a partir do dia 1º. Ele abre vaga para Iraê Lucena (PMDB), que deixa a Secretaria das Mulheres no Estado pra reforçar a bancada governista. Até onde a vista alcança, ninguém duvida que se trata de um afago do senador Cássio Cunha Lima, pois tal indicação foi bem medida, pesada e coada e chega exatamente num dos momentos mais difíceis da relação Executivo e Legislativo, onde o Governo do Estado perdeu a maioria e um novo apoio é sempre bem vindo.
PROJETO DE RAISSA LACERDA PROIBE SAELPA E CAGEPA DE COLOCAR NOMES DAS PESSOAS NO SERASA E SPC
Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na sua última sessão antes da posse dos novos vereadores eleitos, Projeto de Lei de autoria da vereadora Raissa Lacerda, quer veda, no âmbito do município de João Pessoa, a inscrição nos cadastros de restrição de crédito – SPC e Serasa -do nome dos consumidores que não estão em dia com o pagamento das contas de água e energia elétrica. Este projeto justifica Raissa Lacerda, “tem como objetivo preservar os direitos dos consumidores, uma vez que restringe a inclusão, nos cadastros de restrição de crédito, do nome de consumidores inadimplentes de bens essenciais como luz e água, pois, quando deixam de pagar essas contas,já têm o fornecimento do serviço cortado, o que implica em uma sanção”. Explicou a vereadora Raissa Lacerda, que “o consumidor que tem o nome incluído no SPC ou Serasa é vítima de prática constrangedora, além de ficar impedido de executar outras transações que poderiam gerar condições de quitar suas contas e ter esses serviços essenciais restabelecidos. O fato é que o cidadão estava sendo punido duas vezes, ou seja o corte do fornecimento e ainda tinha seu nome inscrito no cadastro de mau pagadores.
TUCANA DIZ QUE VAI APOIAR CARTAXO
Oposicionista ferrenha do Executivo nas últimas gestões de João Pessoa, a vereadora Eliza Virginia (PSDB) pode, a partir de 2013, atuar na situação. Em entrevista concedida ao repórter Eliseu Calisto, da Rádio Tambaú FM, a tucana admitiu que poderá vir a integrar a base do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara de João Pessoa.Eliza estaria “sensibilizada” com o futuro gestor da Capital paraibana por Cartaxo se preocupar em incluir em um projeto cultural da Prefeitura de João Pessoa não só as bandas de músicas consideradas ‘mundanas’, mas, também, aos seguimentos evangélicos e católicos. Alguns desconfiam – outros têm certeza – que não fez por nada disso, o fato é que a mesma cansou de ser oposição e agora prefere caminhar nos tapetes vermelhos do Paço Municipal, tornando assim mais amena a sua vida parlamentar, já que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014 e, portanto tal justificativa é totalmente canhestra.
O MOTOTAXI DA PRAIA
Na data de ontem trafegava pela Avenida Argemiro de Figueiredo, quando me deparei com um motociclista com uma farda preta escrita na suas costas moto-taxi-praia e o número do telefone para contratação do serviço. Ora, já bastam os carros que fazem de forma irregular o transporte de passageiros e que a nossa imprensa chama indevidamente de ‘transporte alternativo’ e agora numa capital do estado querer se instalar uma empresa de moto taxi é realmente o prenúncio do caos no já conturbado trânsito de João Pessoa. Todas as cidades que permitiram tal serviço pagaram um preço muito alto e evidentemente não queremos isso para nossa cidade. Por fim o exercício de tal atividade necessita de licença legislativa e tal com certeza nunca aconteceu, portanto é preciso que nossas autoridades ajam rapidamente antes que tal ilegalidade se transforme numa verdadeira epidemia e depois seja tarde para agir.
A BRINCADEIRA DO BANCO ITAÚ
Pelo visto pelo menos para acuar os bancos e colocá-los na linha os Procons realmente não servem para nada. Aqui mesmo perto de nós o chefe do Procon determinou ao gente do Itaú da Ruy Carneiro a instalação de uma maquineta que imprime senhas por ordem de chegada, evitando assim que os clientes pegassem filha, bastando sentar e esperar o sinal luminoso. Mero engano, por mais bizarro que possa parecer, o tal gerente numa comicidade grotesca e numa completa gozação e quem sabe por conta da tibieza da autoridade do Procon, o gerente da unidade bancária adquiriu a maquineta supostamente atendendo a determinação, mas os clientes não são atendidos pelas fichas, já continuam obrigados a enfrentarem as filas. O gerente cujo nome não foi revelado de forma hilária e num desplante ostensivo, alega que o Procon exigiu apenas a instalação da maquineta e não que atenda os clientes com base nas senhas impressas. Seria trágico se não fosse cômico
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais