Pular para o conteúdo

FEDEU : Ricardo Barbosa denuncia complô na Assembléia para cassar o mandato do governador Ricardo Coutinho

Está em marcha na Assembléia Legislativa da Paraíba um maquiavélico plano para cassar o mandato do governador Ricardo Coutinho e acabar com a sua carreira política, segundo denunciou hoje o ex-deputado Ricardo Barbosa, atual presidente da Suplan e chefe das obras do PAC no Estado. Conforme Barbosa , desde que Ricardo Coutinho assumiu o governo, reina na Assembléia um clima de inveja por causa da sua operosidade e isso levou alguns deputados de oposição a planejarem a sua morte politica.

A mudança no regimento interno da Casa, aprovada hoje pela manhã, representaria o início do plano fatídico. Agora, com o regimento dizendo que as contas do governador poderão ser rejeitadas com maioria simples, os deputados poderão se dar ao desfrute de desaprovar o que o Tribunal de Contas do Estado tiver aprovado, assim, com maioria de um simples voto, tornando o governador ficha suja e sem condições de disputar qualquer cargo eletivo.

Na sessão desta terça o presidente Ricardo Marcelo chegou a desligar o microfone do líder do governo Hervásio Bezerra, quando este protestou contra a forma como a votação estava sendo encaminhada. Além de desligar, Ricardo Marcelo mandou Hervásio se comportar como um deputado,  assim, desse jeito, como se fosse um patrão dando ordens ao empregado.

O ex-deputado Ricardo Barbosa  denunciou ainda que não houve modificação no regimento, mas sim a inclusão do artigo que possibilita a desaprovação por maioria simples, pois antes disso tanto o regimento quanto a Constituição eram omissos.