Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Advogado Marcos Souto Maior Filho recebe Medalha Humberto Lucena na Câmara

Ao som da música “Nunca Pare de Sonhar”, cantada pelo Coral da Câmara Municipal de João Pessoa, regido pela maestrina Socorro Estrela, o advogado Marcos Souto Maior Filho foi agraciado na tarde de terça-feira (6), em sessão solene, com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena. A homenagem foi uma propositura apresentada pelo vereador Dinho (PR) e aprovada por unanimidade pelo restante dos vereadores.


“Recebo com muita alegria e orgulho essa Medalha, que leva o nome de uma grande personalidade política, senador Humberto Lucena, e que foi proposta por um grande amigo, vereador Dinho”. Foi com essas palavras que Marcos Souto Maior Filho agradeceu a homenagem e a presença de todas as pessoas presentes na solenidade. Segundo ele, essa Medalha, que representa a mais alta Comenda de distinção do Legislativa e também o desejo de homens e mulheres desta cidade, aumenta ainda mais sua responsabilidade e o compromisso de continuar defendendo os interesses da sociedade e da Capital paraibana.

“Além disso, aumenta meu compromisso de enaltecer, em todos os momentos e cantos, a importância que tem a Câmara dos Vereadores no reconhecimento a personalidades e pessoas que tanto fizeram e continuam realizando em prol da população e sua terra”, declarou o advogado. Marquito, como é mais conhecido o homenageado desde a época da adolescência, aproveitou a oportunidade para fazer uma retrospectiva de sua carreira profissional, lembrar dos amigos, dos momentos marcantes de sua vida e da família.

Já Dinho afirmou que o Poder Lergislativo Municipal estava cumprindo com seu papel ao homenagear um advogado que vem dedicando boa parte de sua vida na prestação de serviços importantes e essenciais à população pessoense. O parlamentar ressaltou que Marcos Souto Maior Filho é um homem de grande valor, um bom filho, um advogado dedicado e uma pessoa que merece todo o reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo de sua carreira jurídica.

Dinho também lembrou de bons momentos da adolescência com o amigo Marcos, Hiltinho Souto Maior, entre outros amigos. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP). Contou ainda com as presenças dos vereadores Tavinho Santos (PTB), Raoni Mendes (PDT), Marcus Vinícius (PSDB) e Eliza Virgínia (PSDB); do ex-desembargador Marcos Souto Maior (pai do homenageado); advogado Marcus Cajú (secretário-geral da OAB da Paraíba); deputado Raniere Paulino; coronel da PM, Sobreira; capitão dos Portos e de Fragata, Victor Jeronimo Buarque, além de advogados, amigos e outros profissionais da área jurídica.

Para Durval, o homenageado é uma referência no meio jurídico, é um exemplo de profissional e a Casa de Napoleão Laureano não poderia, de forma nenhuma, deixar de reconhecer seu valor, sua importância e desenvoltura na advocacia.

O ex-desembargador Marcos Souto Maior considerou emocionante presenciar o filho receber a outorga da mais alta Comenda da Câmara dos Vereadores. “Eu fico envaidecido de ter um filho que leva adiante a tradição da Família Souto Maior”, ressaltou, acrescentando que “não estava preparado para dizer algumas palavras a um filho que se destaca na Paraíba e em vários estados do país”. Marcos Souto Maior disse esperar que Deus continue abençoando e protegendo seu filho em todos os momentos da vida.

Por sua vez, o advogado Marcus Cajú disse que a homenagem era merecida e o Legislativo Municipal estava reconhecendo o valor e a tradição da Família Souto Maior na área jurídica de João Pessoa e da Paraíba. “Uma Família que tem um expoente muito grande na área jurídica. “Marcos Souto Maior é um advogado competente e dedicado”, completou.

No fim da solenidade, o Coral, formado por vinte e cinco vozes (entre homens e mulheres) ainda cantou “Meu Sublime Torrão”, composição de Genival Macedo.

Assessoria