Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AINDA BEM : RC diz que empréstimo da Cagepa vai voltar à ALPB e relação com deputados está tranquila

RC diz que empréstimo da Cagepa vai voltar à ALPB e relação com deputados está tranquila

A polêmica do empréstimo da Cagepa não foi esquecido pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e deve voltar a ser o centro das atenções após as eleições municipais. Foi o que garantiu o mandatário que também afirmou que sua relação com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa está tranquila.

O governador acredita que a votação será favorável em relação ao empréstimo de R$ 150 milhões e que o bom relacionamento vai proporcionar isso.

“Espero que passado aquele período de refrega maior, eu acho que nós vamos entrar em um entendimento, num bom entendimento em nome da Cagepa, porque ela não tem capacidade. Tem que ter empréstimo que possa cobrir aquilo que está acontecendo lá dentro. Esse não é um problema de Ricardo Coutinho. Se fosse problema meu, eu ia resolver na minha casa. Este é um problema de toda a população, dos poderes constituídos. Acho que agora que a tranquilidade está estabelecida, nós vamos conversar, dialogar, para que rapidamente a Cagepa possa voltar a ter o equilíbrio que ela tanto precisa”, declarou.

Segundo o Governo do Estado, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) precisa de um empréstimo de R$ 150 milhões para quitar dívidas com bancos pequenos privados e com isso ficar devendo apenas à Caixa Econômica Federal, com uma taxa de juros mais baixa.

Redação