Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PESQUISA ARAPUAN/OPINIÃO: LUCIANO CARTAXO LIDERA COM 62,5%; CICERO TEM 25%

 

O candidato a Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), tem 62,5% das intenções de voto para o 2º turno. Já o candidato do PSDB, Cícero Lucena, aparece com 25,6% das intenções de voto. Os dados são da pesquisa Arapuan/Opinião, realizada entre os dias 20 e 21 de outubro. A pesquisa mostra também que 7,5% das intenções de voto são de brancos ou nulos e 4,4% do eleitorado da Capital ainda está indeciso. Luciano Cartaxo (PT) – 62,5%, Cícero Lucena (PSDB) – 25,6%, branco-nulos – 7,5% e Indecisos – 4,4%..

 

 

  A FALA DO DELEGADO GOMINHO E O DESMENTIDO 

 

 

Por falar em Cícero Lucena, não passou nem 24 horas da participação do delegado Gominho no guia eleitoral do candidato Cícero Lucena, onde o mesmo tentou minimizar os efeitos da Operação Confraria e eis que prontamente a Associação dos Delegados Federais emitiu nota desautorizando o mesmo. O competente jornalista Luiz Torres falou a respeito do assunto a partir deste ponto: “Sobre a desastrada participação do delegado próprio texto da agência e a edição da peça são contraditórios. Ora, se Cícero não foi preso, por que a apresentadora fala que o ministro Salvio Figueiredo deu sentença mandato “liberá-lo”? Se Cícero não foi preso, por que ele foi conduzido ao “Centro de Ensino”, como declarou o próprio Gominho? Pra estudar é que não foi. Depois, e principalmente, porque o vídeo acabou produzindo, certamente, o pior documento da Polícia Federal contra o tucano, a nota da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal. A nota é um petardo contra Cícero e sua tentativa de amenizar o assunto.

 

 

  A FALA DO DELEGADO GOMINHO E O DESMENTIDO II

 

 

De cara, desmoraliza Gustavo Gominho, um homem que tem décadas deserviços prestados à PF, pois o reduz a uma espécie de falastrão sem legitimidade, arranhão que poderia ter evitado ao concluir sua carreira na instituição. Mas, especialmente, reafirma que a Operação Confraria foi fruto de um trabalho sério de investigação feito pela instituição e outros órgãos, a exemplo do Ministério Público Federal, afastando o caráter político que se tentou atribuir no Guia à operação. E pior: anuncia publicamente, como não se foi feito em nenhum momento após quase dez anos do episódio, que Cícero Lucena foi preso sim pela Polícia Federal, conforme aponta a nota ao sugerir que pesou contra ele um mandado judicial de prisão temporária. E que ela foi cumprida à risca. Ao final, ainda desqualificou a homenagem que o tucano recebeu da PF recentemente. Caros leitores, nem o pior adversário de Cícero tinha conseguido isso que a nota disse contra ele até agora. Repito, como necessidade de provar sua inocência, Cícero tem todo o direito de fazer o que fez. Mas não do jeito que fez. Fosse ele, demitiria toda a equipe responsável pelo programa. E ainda exigiria indenização por danos morais pelo fato deles terem estimulado que, doravante, um documento oficial e público seja usado contra o senador”. Sem comentário.

 

 

ANÍSIO MAIA DIZ QUE COLETIVO GIRASSOL TRABALHA PARA CÍCERO LUCENA

 

O coordenador da campanha de Luciano Cartaxo (PT) à prefeitura de João Pessoa, deputado Anísio Maia, disse nesta segunda-feira, 22, que o candidato petista é fustigado pelo Palácio da Redenção do que pelo candidato adversário, Cícero Lucena (PSDB). “Somos mais fustigados pelo Palácio, pelo governo. Várias lideranças ligadas ao governo trabalham para o adversário deforma organizada”, disse Maia. Caso se confirme a vitoria de Luciano Cartaxo vai ficar muito feio para o Coletivo Girassol é para Governador Ricardo Coutinho, pois terá sido surrado nos dois turnos, por Cartaxo aliado do seu hoje grande desafeto Luciano Agra. Cícero Lucena com certeza não pediu um apoio desses, mesmo que eles atuem  de forma sorrateira.

 

  LULA HOJE EM JOÃO PESSOA

 

Na semana decisiva para a realização do segundo turno das eleições a prefeito de João Pessoa, o deputado Luciano Cartaxo, candidato do Partido dos Trabalhadores, que lidera as pesquisas de intenção de votos, prepara uma programação especial para recepcionar, hoje, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A visita está sendo considerada, no núcleo que assessora Cartaxo, como o coroamento de uma campanha que enfrentou dificuldades internas na largada, mas foi se impondo, à custa de adesões e de defecções surgidas no agrupamento socialista liderado pelo governador Ricardo Coutinho, a exemplo do rompimento do prefeito Luciano Agra (sem partido) e do jornalista Nonato Bandeira, do PPS, ex-secretário de Comunicação do Estado e pretenso candidato a prefeito, que renunciou à postulação para ser adotado como vice de Luciano Cartaxo.

 

 

  WILSON SANTIAGO E A MUDANÇA DE ATITUDE

 

A política é realmente muita dinâmica, pois há alguns dias, o ex-senador Wilson Santiago confessou de público, durante reunião na casa de José Maranhão, que sonhava em ser senador novamente, porém só o faria se Maranhão não quisesse ser. “A vaga é de Maranhão, só serei se ele não for”, declarou emocionado para seleta platéia de peemedebistas. Tal fidelidade, porém demorou poucos dias, ou seja, bastou Zé ser derrotado no primeiro turno das eleições em João Pessoa e eis que Santiago prontamente mudou o discurso e sequer admitiu entregar a José Maranhão a presidência do PMDB e resolveu enfrentar o mesmo na disputa, levando junto na chapa Manoel Junior e Gervásio Bezerra. Ontem após intervenção do presidente nacional da legenda o senador Valdir Raupp a convenção do partido foi adiada para mês de dezembro. Realmente fica muito difícil entender os políticos.

 

CAMILO MACEDO FALA SOBRE A DENÚNCIA DA REVISTA ÉPOCA

 

Com relação à nova denúncia através da Revista Época, que falou sobre envolvimento dos carros do Samu no transporte de drogas,  Camilo lamentou tal baixaria que revela apenas o desespero e na reta fina, ou seja, arrumar um jeito de prejudicar a qualquer custo a campanha de Cartaxo com uma denúncia tão infundada que sequer existe um inquérito policial e mesmo que fosse verdadeira cada um seja responsabilizado pelos seu atos.Ao concluir disse Camilo: “Não sei se é o caso agora, mas todo mundo sabe que determinadas revistas de circulação nacional, são useiras e vezeiras em atacar a honra das pessoas e para a prática deste péssimo jornalismo basta apenas que o interessado pague os valores solicitados pelos editores.

 

 

CAMILO MACEDO FALA SOBRE A DENÚNCIA DA REVISTA ÉPOCA II

 

Disse ainda Camilo: “Coincidência ou não, mas além da Revista Época a Revista Istoé também numa pequena nota sem pé e sem cabeça tenta ligar Cartaxo e Agra ao ex-ministro José Dirceu e afirma que empresários ligados a Dirceu teriam um hipotético interesse no Porto de Cabedelo, que como se sabe pertence ao governo do estado e se localiza em outro município. O fato é que nessa reta final o desespero atinge algumas pessoas que de forma canalha e até marginal tentam desconstruir Luciano Cartaxo que tem 24 anos de inatacável vida publica. O jogo é muito sujo e na visão deles vale tudo, mas usando uma máxima popular, reafirmo que água de morro abaixo, fogo de morro acima e a vontade do povo ninguém muda com mentiras e calunias”. Concluiu.

 

 

  GOVERNADOR PROMETE MILHARES DE VAGAS NO ESTADO

 

Durante a entrevista publicada na página 16, o governador falou sobre os novos concursos para contratação de 2 mil professores, 3.180 técnicos administrativos , Detran e Codata. Ricardo defendeu a profissionalização do setor público e que a meta do Estado é no início do próximo chegar a 10 mil novos servidores concursados, incluindo os 4.200 já contratados nestes 21 meses de gestão “Já somos o governo que mais contratou concursados em tão pouco tempo”. Ricardo reconheceu a necessidade de convocação para outras áreas da administração, mas a situação financeira provocada pela queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impedem que sejam feitas neste momento.

 

 

VEREADOR ELEITO MARMUTHE DIZ QUE SÉRGIO DA SAC PODERÁ PERDER MANDATO

 

 

O vereador eleito de João Pessoa Marmuthe Cavalcanti criticou seu colega vereador, Sérgio da SAC (PSL), por causa da queda na votação do mesmo nas eleições deste ano. Revelou Marmuthe que em 2010, Sérgio foi eleito com 3.723 votos, este ano ele ficou na última vaga com 2522 votos.  Disse ainda Marmuthe para ele Sérgio repensar a coligação, mas ele nunca foi uma pessoa de diálogo fácil e preservou candidatos que tiveram 40 ou 50 votos e eu tive que cortar candidatos que teriam 400 ou 500 votos para não haver problema na coligação. Mas, ele provou do próprio veneno, achou que era conhecedor da na área e se deu mal o partido dele saiu com 5.900 votos. O PSL jamais faria um vereador. Se não fosse o PT do B, o que seria do PSL?Marmuthe foi adiante e afirmou que Sérgio pode, inclusive, perder a vaga de vereador para o mandato que se inicia em 2013, quando ocorrer o julgamento dos processos envolvendo alguns candidatos como Marcone Paiva, cujos votos ainda não foram computados.

 

 

HOJE SE COMEMORA

 

23 · Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador

 

O Dia do Arquivista

 

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais