Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O QUE SERIAM DAS PEQUENAS E MÉDIAS CIDADES SE NÃO FOSSEM AS ELEIÇÕES

 Todos os anos em que há eleições, principalmente as municipais, as cidades se transformam, com movimentações dos mais diferentes tipos de candidatos, tanto nas grandes como nas pequenas e médias cidades.

   Porém, essas manifestações se diferenciam. Nas grandes cidades, essas movimentações são mais tranquilas, onde os candidatos fazem de tudo para chamar a atenção do eleitor, que pouco se interessam por essas movimentações. Nessas cidades, os candidatos fazem carreatas, passam nas ruas e são poucos os que saem para falar com eles, devido a falta de credibilidade que o eleitor tem perante os políticos.

   Já nas pequenas e médias cidades, essas manifestações são mais empolgantes. As pessoas saem às ruas com bandeiras, cartazes e faixas para gritarem e vibrarem com os seus candidatos. Uma simples visita de um candidato à residência de um eleitor pode ser sinônimo de festa. As passeatas, carreatas, palestras, são motivos para atrair as pessoas, que muitas vezes, deixam as suas obrigações apenas para ouvir as propostas dos seus candidatos, deixando a cidade com um charme especial. São poucas as pessoas das cidades interioranas que não tomam partido por candidato A ou B.

   Há também àquelas que brigam para defender seus candidatos, defendendo-o como se fosse o seu time de coração. Triste das pequenas e médias cidades se não fosse essas eleições, pois são elas que modificam o espírito pacato que elas têm.

   Portanto amigo eleitor, saia às ruas com cartazes, faixas e bandeiras dos seus candidatos, pois vocês merecem. Mas, faça isso de modo pacífico, respeitando seus adversários, sem agressões físicas ou verbais, pois o mais importante é a FESTA DA DEMOCRACIA.

Professor Marciano Dantas – Natal/RN.

Não é possível comentar.