Pular para o conteúdo

Cartaxo responde a Ricardo e aconselha-o a ter “compostura”

Em recentes entrevistas e até no guia eleitoral do PSB, o governador Ricardo Coutinho tem feito críticas ao candidato do PT à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmando que em 20 anos de mandatos o petista não teria encabeçado nenhuma luta ou elaborado projeto importante para a cidade. A resposta veio no programa do PT veiculado hoje. 
O guia do PT inicialmente citou projetos de Luciano Cartaxo, atribuindo a ele a criação do Procon Municipal, a delimitação dos bairros da capital e a obrigatoriedade da existência de monitoramento de câmeras nas casas lotéricas.
Mas, as respostas ao governador não pararam por aí. Em um segundo momento, utilizando como cenário uma foto semelhante a que Ricardo Coutinho adotou para simbolizar o Governo, também em preto e branco, e reproduzindo vários rostos de paraibanos, a narração traz “recados” ao chefe do executivo:
“Nossa gente está cansada do autoritarismo do nosso governador, pede ao governador que tenha compostura, respeite o cargo que exerce. Se ele não respeita  o cargo que exerce, que pelo menos tenha respeito pelos nossos lares. Nossa gente lembra ao governador que os nossos lares não são praça de guerra, que ele não pode chutar nossas portas para falar mal das pessoas de bem. Nossa gente lembra a Ricardo Coutinho que foi ele mesmo quem escolheu Luciano Agra para ser seu vice-prefeito, que foi ele mesmo, quando prefeito, que escolheu Luciano Cartaxo para ser seu líder na Câmara. Nossa gente tá começando a achar que o governador só gosta das pessoas que abaixam a cabeça para os seus desejos de poder e mando e que quem dizer não aos desejos do governador corre o risco de ser alvo de sua ira. Nossa gente deve ter medo do governador? Governador, nossa gente não tem medo e pede que o governador volte ao trabalho pro qual foi eleito, respeite a democracia, que tenha respeito a João Pessoa”.