GOVERNADOR DIZ QUE MANOEL JUNIOR É APAGADO
Em entrevista a TV-Master no Prograrma do Padre Albeni, o governador Ricardo Coutinho, indagado sobre as criticas que são dirigidas a sua gestão pelo deputado Federal Manoel Junior, não pensou duas vezes e disse ao entrevistador que tal deputado se encontra com dois problemas, o primeiro é a derrota nas eleições de seu candidato na sua terra Pedro de Fogo, que ele julga ser sua propriedade e reinado e a segunda a frustração pelo seu apagado mandato em Brasília, pois de tempos em tempos, vem aqui faz alguma denúncia irresponsável e desaparece de cena, já que não tem nada de positivo para apresentar.
OS ATAQUES QUE NÃO FUNCIONAM
Os marqueteiros políticos se acham muito inteligentes, porém não perceberam ainda que nos dias atuais, ninguém aceita mais criticas acirradas contra determinado candidato. A prova de tal afirmação é Luciano Cartaxo que cresceu nas pesquisas exatamente no momento em que mais levou bordoadas no guia eleitoral, lembrando aquele ditado que nos ensina: ‘Prego que se destaca recebe mais marteladas’. Hoje em dia ao povo interessa apenas ouvir as propostas que tem o candidato para melhorar a cidade e os serviços oferecidos a população. Aquele candidato que quiser continuar a agredir os adversários, até pode continuar a fazê-lo, mas com certeza estará na contramão do que pensa e quer o eleitorado que deseja ouvir propostas e não ataques.
ESTELIONATO ELEITORAL
Esta semana escrevi aqui neste espaço sobre o verdadeiro estelionato que vem sendo praticando no guia eleitoral pelos candidatos a prefeito de João Pessoa, a quem classifiquei como ‘Pinocchios” por conta das tantas mentiras ditas por eles, visando a qualquer custo a vitória. A propósito, o cronista Rui Leitão em bela crônica publicada em nosso blog, nos lembra que em 2004 o deputado Wladimir Costa apresentou um projeto de Lei que pretendia “tipificar como crime eleitoral o ato de o candidato prometer, em proveito próprio, durante a campanha eleitoral, realizar projetos de investimentos nos Estados e Municípios, visando a exercer influência perante o eleitorado, sabendo ou devendo saber que o cumprimento da promessa é inviável seria considerado como estelionato eleitoral.”Lamentavelmente esse projeto recebeu voto contrário do relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal, o então deputado Inaldo Leitão, nosso conterrâneo, e não prosperou. Entendo que perdemos aí a grande oportunidade de acabarmos a prática do estelionato eleitoral tão em voga no nosso país. Verdadeiramente uma pena que tal projeto não tenha prosperado.
MAIS UMA PESQUISA PARA VEREADOR
Desta feita quem apresentou mais uma pesquisa para vereador foi o Jornal da Paraíba, sendo a quarta publicada aqui na capital. Mesmo o meu candidato aparecendo mais uma vez dentre os candidatos citados pelos entrevistados, continuo achando tais pesquisas um verdadeiro engodo, tanto que nesta última publicada no sábado, o que se viu foram nomes repetidos com percentuais inteiramente diferentes, nomes de candidatos que sequer existem na relação do TER e a ausência de nomes de peso, como por exemplo, Bruno Farias e outros. Vá entender.
A COISA ANDA FEIA PELOS LADOS DA EMPASA
Um passarinho pousou na minha janela e informou que desde o início do ano, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) adquiriu e pagou ração para peixes de viveiros que deveria ser entregue paulatinamente o ano inteiro. Tal produto vinha sendo entregue conforme o combinado até que o comerciante de Campina Grande, cujo nome não foi revelado, faliu e a Empasa ficou com o prejuízo e os peixes com fome. Outra critica diz respeito à ração para gado comprada para distribuição, já tendo sido pago algo em torno de 7 milhões, porém já vai terminar o ano e não entrou nada até agora nos galpões da Empasa daquilo que foi pago adiantadamente, fato que poderá prejudicar os agricultores e a própria economia paraibana. O governador bem que poderia voltar os seus olhos para a Empasa, pois parece que a coisa não anda bem por aquelas bandas.
SUPLENTE DE DEPUTADO DIZ QUE VAI FICAR ATÉ O FINAL DO MANDATO
O suplente de deputado no exercício do mandato do deputado Jutay Meneses (PRB), que assumiu a vaga do deputado Anísio Maia (PT) depois que ele pediu licença na Assembleia Legislativa para coordenar a campanha do seu partido nas eleições de João Pessoa, se encerra no próximo mês. Porém o deputado-pastor parece que é mesmo homem de muita fé e já aposta que fica na Assembleia até o término do mandato em 2014. A certeza de Jutay é Luciano Cartaxo se sagrará vencedor na disputa da Prefeitura da capital e ele assumirá de forma definitiva o mandato.
A BRAVURA DO DELEGADO
Na cidade de Ji-Paraná em Rondônia, o delegado Julio Cesar Rios, sozinho entrou numa residência em chamas e tirou dali três crianças, salvando assim a vida das mesmas. Tal fato aconteceu há alguns, mas só agora alertado por colegas tomei conhecimento da bravura e coragem do delegado Julio Cesar Rios. Tal profissional fez parte de uma turma de 50 alunos que tive a honra de ser professor de duas matérias curriculares, ‘Investigação Policial’ e Técnica de Interrogatório’.Tal turma já revelava bastante conhecimento e acima de tudo aptidão para a difícil carreira policial, tanto que ainda muito jovens, muitos desses alunos já ocupam importantes cargos na estrutura da SSP-RO, se revelando grandes profissionais a exemplo do Julio Cesar que de forma corajosa arriscando a própria vida salvou a vida de três crianças, recebendo por tal ato um importante elogio na sua ficha funcional.De minha parte só resta o orgulho de feito parte da formação profissional dos mesmos e de ter como cedido pelo Governo Federal, sido durante muitos anos um dos dirigentes daquela instituição, numa história tão grande de amor que transformou este subscritor num dos autores do Hino Oficial daquela corporação.A Julio Rios os parabéns e o orgulho de tê-lo ontem como aluno e hoje como colega e amigo.
Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais