Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O ENTERRO DA GALINHA RAFINHA E A VERGONHA NACIONAL

A Paraíba mais uma vez entra no anedotário nacional com o velório e o enterro da Galinha Rafinha que atraiu uma multidão de curiosos de cerca de 2 mil pessoas na Cidade de Patos. O caso da Galinha ganhou repercussão nacional nas mídias sociais após o animal ter sido roubado da casa da dona Genecira de Oliveira. A galinha foi sepultada no cemitério São Miguel e até o prefeito Nabor Wanderley fez questão de participar do velório. Tal fato vem provar que o prefeito não tem nada melhor para fazer, ou seja, o mesmo ao invés de participar de uma palhaçada dessas, poderia, por exemplo, aproveitar o seu tempo vago para procurar atrair indústrias e assim gerar emprego para o povo daquela cidade, pois tal evento vem provar acima de tudo que tem muita gente desocupada na cidade de Patos e tal ocorre certamente por falta de ações do atual e dos antigos gestores daquela cidade.

CÍCERO LUCENA JÁ ARRECADOU QUASE MEIO MILHÃO

Na ordem de 1 a 10, o senador Cícero Lucena é o décimo parlamentar brasileiro em arrecadação de campanha. Até agora, conforme informou ao TSE, o senador paraibano, arrecadou exatos R$ 411.288,00 (quatrocentos e onze mil e duzentos e oitenta e oito reais), mas já gastou R$ 351.412,80 (trezentos e cinquenta e hum mil, quatrocentos e doze reais e oitenta centavos). A exemplo do patrimônio declarado de cada candidato, tais números, todo mundo sabe são meras peças de ficção, pois passam longe do que foi efetivamente arrecadado e gasto. O danado é que os “bondosos’ doadores quase sempre estão cheios de más intenções contra os cofres públicos. É bom o eleitorado ficar de orelha em pé.

LULA VIRÁ APOIAR CARTAXO E ABONAR FICHA DE FILIAÇÃO DE AGRA

Está confirmada para a segunda quinzena de setembro a vinda de Lula a João Pessoa para abonar a ficha de filiação do prefeito Luciano Agra ao PT. A data foi anunciada pelo presidente do Diretório Municipal do partido, Antonio Barbosa. Será um ato público de promoção da campanha de Luciano Cartaxo. O presidente aproveita a vinda e participa de um comício, indo depois para Natal, no Rio Grande do Norte. Luciano Agra anunciou ontem que dezenas de filiados ao PSB também estão ingressando com ele no PT.

MARANHÃO DIZ QUE DESEMBARGADOR TENTA AGRADAR O GOVERNADOR

O ex-governado José Maranhão (PMDB) acusou o desembargador Genésio Gomes de tomar uma decisão judicial para agradar o Governo do Estado. Maranhão afirmou ser “absurda” a liminar para que a Assembleia Legislativa desarquive o pedido de autorização ao Estado para ser avalista em empréstimo para Cagepa.“Um absurdo sem precedente na história judiciária brasileira. Esses atos de competência exclusiva da Assembleia são insuscetíveis à decisões do Judiciário. Anular, através de uma simples liminar, uma decisão soberana da Assembleia com o intuito de agradar ao poder dominante é realmente uma coisa que tem que ser repelida. Diante de tal acusação, o desembargador precisa se explicar a sociedade.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

A respeito das colocações de José Maranhão a nossa fiel colaboradora Lourdinha Luna, que muito nos honra, escreveu: “Oi Pedro: A independência dos 3 poderes da República brasileira é uma farsa, da Constituição de 1934. Como ter autonomia se dois dependem do Executivo até para comprar água. Em todos os governos têm sido assim, é norma, agradar o dono da caneta e da chave do cofre. Devia haver harmonia, paz e respeito entre eles, isso sim, era para ser a tônica, mas sem subserviência. Toda escaramuça dos 3 governos me atinge como se eu fosse parte. Herdei isso por osmose…” Ontem conheci Camilo Macedo no Guia Eleitoral das 13 horas e aprovei a sua perfomance”.Vindo da experiente Lourdinha Luna tal elogio tem um peso bastante siginificativo.

MIKIKA DEU MARCHA RÉ

Esta semana o deputado Mikika Leitão em inexplicável defesa do presidente da Assembleia Ricardo Marcelo, perdeu as estribeiras e chamou o seu colega deputado Tião Gomes de bandido e covarde. Tião Gomes em resposta disse que iria pedir ao Ministério Público para investigar o jogo de bicho da Paraíba. Pronto, foi um verdadeiro milagre, pois Mikika foi à tribuna e pediu desculpas ao colega alegando que havia se excedido. Antigamente independente de desculpas, ambos os fatos teriam que ser apurados, ou seja, a acusação de bandido, bem como a denúncia sobre a contravenção do jogo do bicho.

EM CAMPANHA GOVERNADOR INAUGURA ATÉ POSTO POLICIAL

Primeiro o governador Ricardo Coutinho com pompas e circunstância e com a presença do cantor Zé Ramalho inaugurou parte do Centro de Convenções da Paraíba, localizado no Altiplano do Cabo Branco e agora para surpresa de todos vai ao Bairro do Roger inaugurar um simples posto policial que estava desativado há dez anos, que eles agora dão o nome de a Unidade de Policiamento Solidário (UPS).Em época de campanha vale a pena inaugurar tudo, obras pela metade e até mesmo um simples posto policial e quem sabe até a instalação de um orelhão.

A CRIMINALIDADE CRESCEU 370,53 % NO PRIMEIRO ANO DE RICARDO COUTINHO

Por falar em segurança, a pesquisadora Fátima Pessoa, se pronunciou sobre o tema e revelou que pesquisando os dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, verificou que a criminalidade em nosso estado cresceu 370,53% no primeiro ano da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) e que pela falta de investimento na Educação, a evasão escolar é a pior dos últimos 5 anos na Paraíba. Se tais números se confirmarem ralmente é de doer e deixar todos nós de cabelo em pé.

GOVERNO DESAPROPRIA TERRENO PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Governador Ricardo Coutinho através de Decreto abriu processo para desapropriação de uma área em Jacarapé para a construção da nova Assembleia Legislativa da Paraíba. Se os membros de tal Poder já viviam distanciado do povo, imagine no futuro trabalhando em local tão distante.Pior é o presidente Ricardo Marcelo informar que depois que a nova sede ficar pronta, o mesmo pretende que o atual prédio seja transformado numa escola do Legislativo e ali manter um gabinete para a presidência. Como vivemos num estado pobre, não seria o caso de ceder em comodato o atual prédio a Câmara Municipal, cuja sedeio já não comporta mais ninguém?

AS MENTIRAS DOS CANDIDATOS A VEREADOR

Um determinado candidato a vereador, anda dizendo que quando exerceu o mandato renunciou ao salário de vereador, querendo assim induzir o eleitorado a erro. O dito cujo, que inclusive respondeu processo por compra de votos, já quase no final do mandato tinha que optar por apenas um salário dos dois que indevidamente recebia, ou seja, como vereador e servidor federal e como o contracheque do segundo era de valor maior ele espertamente optou pelo salário federal. O resto é pura enrolação para angariar votos. Outro candidato que também já foi vereador, informa que vai liberar taxas de Detran para motoboys,cuja ação foge inteiramente da competência do vereador.O eleitor precisa ficar esperto.

PREFEITO ASFALTA A AVENIDA JULIA FREIRE

O Prefeito Luciano Agra depois de recapear boa parte das ruas do Bessa, melhorando muito o fluxo dos veículos naquele bairro, faz agora a pavimentação de toda a Avenida Julia Freire, que pode ser um excelente corredor para aqueles veículos que seguem no sentido centro/praia, desafogando assim a Epitácio Pessoa, cujo movimento de veículos fica cada dia pior. Parabéns a Prefeitura Municipal.

PADRE DJACY FOI AO PALÁCIO PEDIR SOCORRO PARA OS SERTANEJOS.

Caro Pedro, nesta quinta feira, 30, às 12h20minh,estive no Palácio da Redenção, em João Pessoa, tentando falar com o senhor governador. A minha intenção era falar para ogovernador Ricardo Coutinho sobre os efeitos maléficos da seca que vêm crucificando o povo do Vale do Piancó, no alto sertão, e pedir-lhe socorro para esses meus irmãos sofridos. O mesmo não se encontrava. Porém, fui atendido, de forma gentil, pelo chefe de gabinete do governador, o Senhor Walter Porfírio.Na ocasião, expus para o mesmo o drama das vítimas da seca e, ao mesmo tempo, cobrei,em nome dos sofridos sertanejos, três coisas essenciais:Feiras ou cestas básicas.Construções de poços artesianos nas comunidades rurais.
Que a ração para o gado seja entregue em cada cidade sertaneja. O senhor Walter Porfírio ficou de entrar em contato com os responsáveis por essas ações do governo estadual.No momento, falei-lhe que a seca está feito uma fera, devorando tudo, deixando os sertanejos em estado de desespero.

Padre Djacy Brasileiro

HOJE SE COMEMORA

O Dia da Nutricionista

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais