O governador Ricardo Coutinho (PSB) pediu aos deputados estaduais que repensem a votação do empréstimo para Cagepa na próxima semana. O chefe do Executivo paraibano afirmou que os recursos são importantes para resgatar a empresa e que a aprovação do auxílio financeiro é uma prova de maturidade. “É importante que possamos dar uma demonstração de maturidade ao povo da Paraíba. Estou à disposição para isso. Vamos juntos dar essa demonstração de respeito aos interesses maiores da população”, apelou o governador.
Sobre a relação com a Casa Epitácio Pessoa, o socialista disse acreditar no empenho do presidente Ricardo Marcelo (PEN) e dos demais deputados pela aprovação das matérias já encaminhadas. “Peço àqueles que ainda estejam reticentes que olhem a história porque não foi esse governo que inviabilizou a Cagepa. O que me interessa é que esse estado possa progredir e progride quando Executivo, Legislativo e Judiciário estão juntos”.
O governador garantiu que, ao assumir o governo, teria encontrado as obras do PAC, no valor de R$ 27 milhões, paradas. “Todas estavam paradas. Eu fui pessoalmente conversar com os ministros para mostrar o prejuízo que era se as obras não fossem retomadas”. O governador acrescentou que, quando as obras são paralisadas, a retomada custa mais caro, e que a diferença é bancada pelo governo do estado.
Não é possível comentar.