QUEM É MESMO BIRUTA DE AEROPORTO?
Há cerca de quatro anos, mesmo tendo cerca de quinze partidos apoiando a sua reeleição e em tese quinze candidatos a vice-prefeito, Ricardo Coutinho surpreendeu a todos e tirou do bolso do colete o nome do seu secretário do Planejamento Luciano Agra, informando que Luciano como seu vice não haveria solução de continuidade em caso de seu impedimento, já que ele Luciano era competente arquiteto e profundo conhecedor da cidade e, portanto seria um grande gestor, pois segundo Ricardo Coutinho, na prática ele já vinha realizando muito, pois muitos projetos de sucesso eram de autoria do seu secretário do Planejamento. Agora depois que Luciano abandonou o PSB e fechou com a candidatura de Luciano Agra eis que Ricardo Coutinho contraditoriamente o chama de biruta de aeroporto e solta contra ele outros desaforos, alguns até impublicáveis, tentando assim desacreditar tal gestor que surpreendentemente atingiu mais de 80% de aceitação junto à população da capital. Por fim fica a pergunta: Quem garante que daqui a algum tempo não esteja Ricardo Coutinho fazendo os mesmos ataques a Estelizabel Bezerra?
RICARDO IGNORA SAÍDA DE DEPUTADOS DE SUA BASE
Por falar em Ricardo Coutinho, mesmo alegando que não queria comentar a saída de deputados aliados de sua base de sustentação, o governador terminou revelando que não contabiliza as entradas e saídas de deputados da “suposta base de sustentação do governo” e que não tem problema “em jogar aberto com todo mundo”.- Na verdade tem que ver se esse pessoal veio mesmo (para a base) pra poder ter saído. Só sai quem entrou. Quem não entrou não sai.
PARAÍBA ESTAGNADA HÁ 20 ANOS
O reitor da UFPB Rômulo Polari e outras autoridades na área econômica alertam que o nosso estado se encontra na sexta posição no que diz respeito ao PIB, desde quando perdeu a quarta posição, ficando atrás do Rio Grande do Norte e Maranhão respectivamente. Alertam os economistas que tal estagnação é fruto da falta de projetos e de obras estruturantes com o agravante do domínio de duas correntes políticas que há trinta anos ficam se alternando no poder.As oligarquias políticas, comandadas por José Maranhão e a família Cunha Lima. Pior mesmo é que independente das famílias citadas, outras oligarquias vêm se criando não só aqui na capital como em Campina Grande, pois determinados políticos, por exemplo, quando partem para outros voos já tratam logo de colocar a esposa ou filho naquela casa legislativa que deixou, como se uma das daquelas vagas fosse propriedade de sua família. A população precisa ficar atenta para tais manobras que tentam fatiar o poder na Paraíba por determinadas famílias, como se aqui fosse uma capitania hereditária de sobrenomes que se julgam ilustres.
ACORDO COM GRAVES PREJUIZOS PARA A POPULAÇÃO
Dizem por ai que determinado candidato a prefeito de João Pessoa teria fechado um acordo com determinado segmento empresarial para diminuir o valor de certo imposto, cuja arrecadação serve exatamente para beneficiar aqueles mais carentes. Tal candidato apoiado por tais empresários já pulou na frente e já encheu a cidade de carros adesivados e plotados, sendo fácil perceber de quem estamos falando. A população precisa desconfiar sempre das campanhas muitas ricas, pois depois vem a cobrança daqueles que financiaram todo custo e o pagamento é sempre muito doloroso, principalmente para os mais pobres.
JUIZ DECIDE QUE COLOGAÇÃO ENTRE O PSDB E PSC É VÁLIDA
O juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral da Paraíba, surpreendendo a todos, decidiu nesta segunda-feira (30) que o PSC deve ficar na coligação do PSDB na disputa pela prefeitura de João Pessoa.Com isso o médico Ítalo Kumamoto (PSC) segue como vice do senador Cícero Lucena (PSDB) na coligação ‘Por amor a João Pessoa sempre’ .O advogado da coligação do ‘Unidos por João Pessoa’, encabeçada por Luciano Cartaxo, Rodrigo Farias, garantiu que vai recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral. “Respeitamos a decisão judicial, mas entendemos que do ponto de vista jurídico a questão de forma equivocada.
NADJA PALITOT NÃO É MAIS CANDIDATA
Informa um leitor desta coluna que a candidata a vereadora pelo PT Nadja Palitot teria desistido da disputa, porém sem revelar as razões. É lamentável que tal aconteça, pois mesmo aqueles que eventualmente não gostem de Nadja sabe que a mesma é muito aguerrida e que sempre se destacou bem na Câmara Municipal e deu muito trabalho fazendo oposição ao então prefeito Ricardo Coutinho, pois combatia os seus erros do mesmo com muita competência.Nadja vai fazer falta na Casa de Napoleão Laureano.
334 ESTÃO INAPTOS PARA VEREADOR
Dados estatísticos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que na Paraíba 334 candidatos a vereador foram considerados inaptos. A maioria dos casos foi por motivo de renúncia. Quando isso acontece o pedido de registro não chega a ser apreciado pelo juiz. Mas houve casos também de indeferimento do registro. Isso ocorre quando o candidato não reúne as condições necessárias ao registro. A cidade de Campina Grande foi a que teve o maior número de candidatos a vereador inaptos para o pleito de outubro: são 48 no município. Em seguida vem Bayeux com 25 e João Pessoa e Bonito de Santa Fé com 14 cada. Em toda a Paraíba foram registrados 11.061 candidatos a vereador. Para prefeito são 560 candidatos disputando as eleições nos 223 municípios do Estado.
O BOM RESTAURANTE COELHO
Já tinha escutado pessoas falando bem do Restaurante Coelho que fica no Bairro dos Bancários, porém por falta de oportunidade jamais tinha estado ali. Na última sexta-feira a noite, convidado por um casal amigo, fui com a minha esposa e pude constatar que aquela casa tem uma boa fama, por oferecer um serviço de alta qualidade, boa comida um excelente músico que alegra as noites, boa comida e a gentileza e profissionalismo dos garçons.Em tempo: antes que alguém imagine que se trata de algum favor, informo que sequer conheço o seu proprietário e a despesa foi devidamente paga com o meu cartão de crédito.
Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais