O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Euller Chaves, afirmou, neste sábado (22), ao Portal Paraiba.com que a grande maioria dos PMs compreende que o governo não tem condições de pagar a PEC 300. Segundo o comandante, o governador Ricardo Coutinho (PSB), em hora oportuna irá melhorar o salário dos policiais.
“Há uma grande maioria que compreende e tem a noção exata que ainda não é possível buscar ganhos. Entende que essa luta salarial envolve conveniência, oportunidade, realidade. A visão financeira não demanda, não permite”, explicou Chaves, lembrando, mais uma vez que o governador tem apenas 22 dias de instalado o governo
Na avaliação do comandante não existe má vontade por parte do governo do estado. “Todo governante deseja pagar bem a sua polícia”, pontua. No entender do comandante falta aos que lutam por melhores salários “olhar de lado”, no que está acontecendo no estado, com a obrigação do governo em demitir pais de família.
“Como a gente pode focar em aumento salarial, se pais de família estão sendo demitidos?”, questiona. Segundo o comandante, não é uma questão de merecer ou não. “Entendemos que merecemos , e a grande maioria sabe que irá acontecer quando houver equilíbrio financeiro. Tenho certeza que o governador atenderá os anseios da categoria”, garante.
Paulo Dantas
Comente esta postagem
Não é possível comentar.