“Não foi eu quem arrombou a Cagepa, mas será no meu governo que a empresa será reestruturada”. A observação foi feita nesta segunda-feira (23) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ao comentar sua expectativa em relação ao pedido que o Estado fez à Assembleia Legislativa para poder avalizar um empréstimo que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba vem pleiteando junto à Caixa Econômica Federal.
De acordo com o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), o pedido formulado pelo Governo do Estado será votado pelos deputados na sessão da próxima quarta-feira (25).
Ricardo Coutinho lembrou que a situação financeira pela qual a Cagepa passa hoje não foi gerada pelo seu governo. “Quando assumimos o Governo do Estado em janeiro de 2011, nós já encontramos a Cagepa totalmente desequilibrada. Para vocês terem uma ideia, apenas de salários aos cargos comissionados em 2010, o Governo Maranhão pagou mais de R$ 5 milhões, enquanto que em 2011 nós conseguimos reduzir essa despesa para pouco mais de R$ 1 milhão”, disse.
O governador aproveitou para fazer novamente um apelo aos deputados para que aprovem o pedido do Estado. “Espero bom senso dos deputados. Se eles votarem contra, não será contra mim, mas contra a Cagepa”, ressaltou o governador.
Paraíba Já