Não houve acordo para definição dos candidatos proporcionais da coligação que apoia a candidata Estelizabel Bezerra para prefeita de João Pessoa, durante a reunião que terminou agora a pouco no “Canal 40”. A situação é tão complicada que já há quem admita acionar o governador Ricardo Coutinho para solucionar o impasse. Os chamados “nanicos” não aceitam se coligar com PSB, DEM e PDT. Para isso, teriam que cortar nomes porque cada partido ou coligação só pode apresentar até 54 candidatos. O próprio DEM alega que já tem composta sua relação e quer disputar em faixa própria, ou seja, sem se coligar com ninguém.
PV e PC do B também acham que terão melhor resultado formando uma chapa independente dos demais partidos, enquanto que o PDT sugere a divisão da coligação em duas chapas, como antecipou o blog, distribuindo os candidatos levando em conta a composição final de forças para evitar que um fique mais forte que outro. A proposta também não foi aceita.
Segundo Rogério Trócolli, do PDT, uma nova reunião deve ocorrer entre hoje e amanhã para outra tentativa de acordo. O prazo para fechamento e encaminhamento das chapas e coligações à Justiça Eleitoral acaba na quinta-feira.
Blog do Vanderlan Farias