O vereador Ubiratan Pereira teve negada a legenda para concorrer à reeleição. A informação foi dada pelo próprio parlamentar em seu microblog Twitter. Bira classificou a decisão tomada pela executiva municipal como “golpe” e adiantou que vai apresentar recurso à Justiça para poder concorrer a mais um mandato:
“A Executiva do PSB optou pelo esvaziamento da política! Me negaram legenda para concorrer às eleições. Vamos recorrer à justiça. Venceremos! Me parece que estão com medo das urnas! Deixem que o povo de João Pessoa possa avaliar a minha atuação. Não optem pela covardia. Participei do Congresso no Dia 10 e obtive uma votação mais de 7 vezes superior ao que diz o Estatuto do PSB. Ainda assim, o golpismo prevaleceu!”, escreveu ele.
As postagens de Bira chegaram a ser o assunto mais comentado no Twitter de João Pessoa.
O vereador socialista é dissidente da candidatura de Estelizabel Bezerra e pela manhã foi alvo de um pedido público do presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, para que comparecesse à convenção, sob pena de ser excluido da disputa. Ele foi ao evento, mas não garantiu apoio à candidatura do partido na capital paraibana. Depois da convenção, a executiva se reuniu e decidiu que não daria legenda para que Bira disputasse a eleição.