Pular para o conteúdo

ADMINISTRAÇÕES ESCABROSAS (com Chico Pinto)

Escabrosa, antiética e por que não dizer uma imensa falta de caráter a forma como determinados prefeitos municipais administram os recursos públicos. Alguns agem igualmente a aves de rapina em busca de migalhas que recheiam os montões de lixo apodrecidos das suas contas bancárias. Deles e de familiares!

Agorinha mesmo,   ou melhor, hoje pela manhã, a Policia Federal e o Ministério Público estadual desencadearam uma operação para coibir o uso abusivo de dinheiro público na contração de bandas musicais, muitas delas fictícias ou superfaturadas, para animar festas nesses municípios. Somente nesta operação já foram constatados o desvio de cerca de R$ 75 milhões e a prisão de prefeitos e servidores públicos envolvidos com a bandalheira.

Diante de fatos dessa dimensão é necessário que o cidadão comum, o eleitor, faça um pouco de reflexão no momento de escolher aquele que vai gerir os destinos da sua cidade. Deve escolher com responsabilidade e sabedoria deixando de lado aquele que apresente sinais de riquezas de forma acentuada sem ao menos ter recebido uma herança ou tenha ganho na mega. Sinais de riquezas desproporcionais podem ter certeza que são originados em falcatruas geralmente com dinheiro público.

Está chegando um dos períodos mais conturbados do ano brasileiro. É ano de eleições municipais. É quando o cidadão escolhe aquele que vai mais diretamente gerir os destinos da sua cidade. Por isso, é necessário ter consciência, sabedoria e agir com esperteza, não permitindo que pessoas desonestas tenham acesso ao cofres onde são depositados o dinheiro da saúde, da educação, da ação social de seus próprios filhos. Todo o cuidado é pouco com os lalaus travestidos de mestreies da moralidade pública!

Durante ano eleitoral é importante saber em quem votar desde muito cedo, pois eleger alguém requer um profundo estudo, afinidade, saber que aquele homem ou mulher irá representar um sentimento, um desejo, uma decisão nossa para aquele município, onde cada segmento esteja representado.

A expectativa de todos nós é de eleger o melhor para cada município e contar com a presença de excelentes prefeitos compromissados com o aspecto moral e social para que e os eleitos, atendam os munícipes a contento, com objetivo de fazer com que os administradores públicos assumam um compromisso efetivo nos seus municípios, para trabalharem e colocarem recursos orçamentários no sentido de valorizar a sociedade em respeito aos cidadãos.

Pra saber votar corretamente, é preciso ter sabedoria!