
O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP) está celebrando um ano do Projeto intitulado “Cuidando de Quem Cuida”, um serviço de psicoterapia que é ofertado aos filiados e filiadas à entidade sindical. Os atendimentos são realizados em uma sala, localizada no mesmo prédio onde fica a sede do SINDEP, especialmente idealizada para prestar toda a assistência necessária aos profissionais da enfermagem.
Para a presidente do SINDEP, Milca Rêgo, o sindicato leva em conta a humanização como ponto forte voltado ao cuidado com a saúde física e mental dos profissionais de enfermagem.
“Nós, como entidade sindical que representa a enfermagem paraibana, temos de contemplar nossa categoria com projetos voltados à humanização e ao cuidado com esses profissionais que dispensam seu dia-a-dia em cuidar das pessoas. Então, ao longo de um ano do Projeto Cuidando de Quem Cuida, já ultrapassamos a marca de mil atendimentos em psicoterapia, considerando um número expressivo diante de uma tão importante classe da saúde mundial“, exaltou Milca Rêgo.
No projeto “Cuidando de Quem Cuida” a psicoterapia é voltada para enfermeiros e seus famíliares sendo essencial para preservar a saúde mental de quem cuida e de quem apoia. A terapia oferece ao profissional um espaço seguro para processar o estresse da profissão e cuidar da saúde mental e emocional.
MaisPB/vavadaluz