Pular para o conteúdo

TIÃO LUCENA EM : Porque hoje é sábado

 

Surpreendente não é o ex-prefeito Carlos Antonio aparecer com mais de 40 por cento na pesquisa de Cajazeiras, pois afinal já foi prefeito da cidade e nela montou um esquema político tido e havido como imbatível. Surpreendente mesmo foi o placar alcançado pelo atual prefeito, um jovem que nem barba direito tem na cara. O rapaz tem 31 por cento e exibe um estoque de gás capaz de levantá-lo ainda mais daqui para outubro. Sei não, sei não, mas se continuar desse jeito…
**
O vereador Tavinho Santos tomou gosto pela suplência. Depois de se tornar primeiro suplente de Vitalzinho no Senado, agora quer ser o suplente de Zé Maranhão na Prefeitura. Ou melhor dizendo, candidato a suplente, pois Zé não ganhou nada até agora.
** 

Ficou muito bonita aquela imagem de Cássio Cunha Lima e Veneziano Vital do Rego rindo um para o outro, os olhos brilhando, um jeito de paixão à primeira vista, mesmo que por dentro cada um estivesse engolindo o outro.
**
O médico Ítalo Kumamoto resiste às investidas dos partidos grandes que querem engolir a sua nanica sigla e afasta-lo da corrida pela Prefeitura de João Pessoa. Ítalo garante que continua candidato e não vai abrir nem que vaca tussa e o jumento rinche.
**

O ex-prefeito Chico Franca apresenta o seu filho, Damásio Barbosa da Franca Neto, como o representante da família em disputa por uma cadeira na Câmara Municipal. O avô dele foi vereador e prefeito por quatro vezes de João Pessoa.
**
Tido e havido como candidato, Ariano Fernandes viu a coisa preta e resolveu desistir de disputar a Prefeitura de Mamanguape. Pessoas ouvidas pelo Bonitão disseram que o povo de Mamanguape não agüenta mais ouvir Ariano prometendo e não cumprindo.
**

Uma dúvida atroz paira nas cabeças dos partidários de Santino, candidato a vereador. Por ser pequenino, com menos de meio metro, poderá ele ser considerado eleito com a metade dos votos dados a, por exemplo, o grandalhão Fernando Milanez?
**
Na provincia de Princesa o verbo trair é conjugado nas esquinas, nas bodegas, nos bares e nas bibocas.
**

Jornalista está proibido de perguntar ao entrevistado, porque se o fizer é processado. Coisa muito horrível demais.
**
Desembargador Nilo Ramalho, exemplo de dignidade, honradez, bom caratismo e de sabedoria.
**

E agora lá se vão meus abraços para Luzinete Marques, Antonio Medeiros, Sebastião Gerbasi, Mario Negocio, Marconio Edson, Felipe Negreiros, Antonio Cazuza, Narriman Xavier, Alexandre Moca, Ricardo Servulo, Odon Bezerra, Durvalzinho Lira, Neto Franca, Alexandre Freire, Ana Lucia Ribeiro Coutinho, Sitonio Pinto, Aldo Lopes de Araújo, Hermes de Luna, Padre Albeni e Sandro Lucena.
**
O amigo e confrade Vavá da Luz, tomado de profunda dúvida, vive a indagar pelas terras do Ingá:
Reside numa forquilha

um bicho preto papudo
mas meu amigo eu só penso
que esse bicho tem magia
é feito sem simetria
tem boca vertical
no meio tem um sinal
é um pouco saliente
tem catinga permanente
e o tamanho é natural

Um tatu sei que não é 
pois o bicho é cabeludo
se come com pelo e tudo
se quiser pode raspar
pode se comer em pé
se quiser pode chupar
é sargado sem ter sar
não é peixe nem verdura
e se conserva numa artura
de qualquer um alcançar

è como lesma visguenta
tem cheiro de baclhau
se alimenta de mingau
engorda e fica sebento
abrigado do relento
vive sempre resfriado
ele sendo bem lavado
fede menos, mas não cheira
faz a barba e tem coceira
e dá prejuizo a barbado

Hospeda e não dá ddormida
comeu, vá se retirando
entra enxuto e sai pingando
quem nele encontra guarida

não hospeda de casal

o da frente pode entrar

quem vem atrás que se amole
comida dura ele engole
mole não quer aceitá
-Quem será ?