Gratidão sempre, por essa companhia que se estende, avançou nos dois grupos de WhatsApp e se multiplicaram nas mensagens deixadas no meu Instagram, LinkedIn. Tudo isso começou há mais de 5 anos atrás, quando, numa conversa descontraída com meu amigo, irmão de alma Vava Da Luz, apresentado pelo meu grande amigo e mentor de saudosa memória, “Luciano Agra”, me instigou a escrever um texto depois de me deixar esperando numa mesa com Meu Pai e Ariano Suassuna na Flibo em Boqueirão.
Então, eu comecei meu desafio de todos os domingos escrever um texto que narrasse algo que fosse eu, em sintonia com minha trilha literária, que somam os livros “Pra guardar na lembrança que é amiga da saudade”, “Co-autor do Ação Transformadora/IBC”, e os mais de 12 cordéis que destaco “Água pra comer”. Tudo parecia desafiador, mas selecionei, nas eras WhatsAppianas, um seleto grupo 1 de leitores para os feedbacks, e isso é o que mais me impressiona, pois a cada domingo recebo mensagens nesse grupo de todo o Brasil, onde pessoas, seres humanos, luz e paz me invadem a cada domingo, me trazendo vida e ânimo, trazendo paz, alegria e emoções.
Como naquele período tinha limite nos grupos, criamos o grupo leitores II, e segue a mesma reação que me impulsiona todo domingo, acrescido agora, depois da publicação no Instagram, que só fazemos depois da leitura dos grupos, uma enxurrada de palavras poderosas, de muita emoção, força e de elevação de um ser humano.
Aos meus leitores, agradeço de verdade, de coração bom, de espírito renovado, de alma sintonizado com o bem, de estímulo revigorado, para neste momento dizer da gratidão que faz o escritor vivo e com vontade que chegue à próxima semana para escrever o texto “de um dia de domingo”, publicar no @blogdovavadaluz, republicar nas minhas redes e ouvir e ler de vocês, leitores muito especiais, o quanto vale a pena crer, ouvir, entender e saber que minhas histórias são lidas e comentadas por gente, seres humanos que amam, creem e vivem a vida em bem e paz.
De um dia de domingo
23/11/25
Carlos Marques Dunga Jr)
Somos privilegiados de podermos participar de tantas reflexões sábias e vividas pois a melhor verdade é o que se fala da experiência vivida falar do que se vive tem uma enorme diferença
Eu creio que terei o prazer de ler um livro seu com seus contos experiências altos e baixos vitórias e fracassos mas sabendo que viveu o processo pra atingir o propósito Grata por sua vida amigo