O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves Albuquerque, cumpriu agenda na Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã desta sexta-feira (7). Na primeira sessão solene o gestor da Seap-PB prestigiou a homenagem ao médico legista Flávio Rodrigo Araújo Fabres, chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol)
Fabres recebeu a outorga do Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas. A homenagem foi proposta pelo deputado João Gonçalves, em reconhecimento “à relevante contribuição do profissional à medicina legal e às ciências forenses no estado”.
A sessão seguinte foi em homenagem ao General Maurílio Miranda Neto Ribeiro que recebeu o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda outorgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A propositura também de autoria do deputado estadual João Gonçalves.
O secretário João Alves exaltou as qualidades do médico Flávio Fabres, profissional que tem de fato relevantes contribuições nos campos da medicina legal e das ciências forenses na Paraíba.
De acordo com o secretário João Alves, o médico Flávio Fabres cumpre sua missão como médico, perito, e professor de forma exemplar. Em nome da Polícia Penal e da Polícia Civil, João Alves agradeceu ao homenageado por sua conduta íntegra. “Na condição de secretário da Administração Penitenciária e delegado da Polícia Civil eu quero agradecer em nome das duas instituições pelo zelo, a atenção, o trabalho que o senhor tem realizado”.
João Alves também parabenizou o General Maurílio Miranda, pelas duas honrarias recebidas. A convite do deputado João Gonçalves, conduziram o general ao plenário o secretário João Alves e o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca.
As duas solenidades foram bastante prestigiadas, com diversas autoridades presentes, além dos familiares e amigos dos agraciados. Alguns policiais penais também estiveram presentes. As autoridades homenageadas agradeceram a presença do gestor João Alves e demais personalidades presentes.
Durante a solenidade, o deputado João Gonçalves destacou a importância da homenagem e o compromisso do Parlamento em valorizar profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público. “A propositura visa prestar uma homenagem ao doutor Fabres, médico renomado com vasta experiência e contribuições inestimáveis para a medicina legal, as ciências forenses e a saúde pública. Ele é um exemplo de dedicação, ética e competência no exercício da função”, ressaltou o parlamentar.
João Gonçalves também enfatizou o papel de Fabres na formação de novos profissionais e na consolidação do Numol como referência em Medicina Legal na Paraíba. “Sua atuação como professor e pesquisador nas áreas de Medicina Legal, Odontologia Forense e Direito reforça ainda mais a sua relevância para a comunidade científica e acadêmica. É uma justa homenagem a quem tanto faz pela sociedade e pela justiça”, completou o deputado.
Emocionado, o médico Flávio Fabres expressou gratidão pela honraria e lembrou que a solenidade coincidiu com o dia de seu aniversário. “É uma alegria muito grande, hoje é dia do meu aniversário também. Então, eu tenho que agradecer à Assembleia Legislativa em nome do deputado João Gonçalves que fez essa propositura. João demonstra um tamanho maior por reconhecer meus atributos do dia a dia. Por isso, eu fico muito feliz e aqui mantenho o meu compromisso de servir à população da melhor forma possível, a população da Paraíba, de João Pessoa, do Brasil”, afirmou.
















