A carta do prefeito Luciano Agra (PSB) afirmando que quer voltar à disputa pela prefeitura de João Pessoa não abalou apenas o ninho socialista, mas também as outras esferas partidárias, a exemplo do PPS, que tem como pré-candidato o ex-secretário de Comunicação Nonato Bandeira.
Em entrevista a reportagem do PB Agora na manhã desta quarta-feira (30), o vice-presidente estadual da sigla na Paraíba, vereador Bruno Farias (PPS) admitiu que a chegada de Luciano Agra no palco da disputa pela prefeitura da Capital muda completamente as circunstancias eleitorais, como também todo o processo em curso. “Até o dia 14 de janeiro quando Agra desistiu, todos tinham ele como unanimidade, mas a partir do momento que o PSB lançou Estelizabel Bezerra houve divisões e todos os partidos tomaram rumos diferentes”, lembrou.
Com a volta de Luciano Agra ao páreo, o dirigente do PPS admite que a base ficou abalada: “Com essa volta todos os partidos vão ter que rever as estratégias”, disse.
Para Bruno Farias, Agra é um nome forte e caso sua volta seja realmente concreta, o PPS pode sim rever a candidatura do ex-secretário Nonato Bandeira. “Não podemos confirmar nada agora, o momento é de discussão e se realmente a Agra voltar para disputar há sim a possibilidade do PPS rever a pré-candidatura do partido na Capital”, falou.
Indagado se o PPS poderia postular a vice na chapa do prefeito, Bruno Farias apenas disse que essa possibilidade ainda não foi conversada, mas que diante dos novos acontecimentos, novas decisões poderiam ser tomadas.
Com informações de Thatianne Sonally
PB Agora