Pular para o conteúdo

Tibério Limeira diz que Lucas Ribeiro deve seguir no Progressistas, mas admite “outros cenários” para 2026

Tibério Limeira diz que Lucas Ribeiro deve seguir no Progressistas, mas admite “outros cenários” para 2026

Por Fonte83 –

Na foto, o Secretário de Estado de Administração, Tibério Limeira.

O secretário de Estado da AdministraçãoTibério Limeira, comentou nesta segunda-feira (15) o atual cenário político do estado, já de olho nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Conexão Norte, da rádio Norte FM, o auxiliar do governador João Azevêdo (PSB) defendeu a necessidade de alinhamento partidário e refletiu sobre o impasse envolvendo a federação União-Progressista e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

Segundo Tibério, o ideal seria a manutenção de Lucas no Progressistas, legenda pela qual foi eleito vice-governador. No entanto, ele reconhece que o cenário pode se alterar diante das reconfigurações políticas em curso. “Acredito que, para Lucas, é muito mais confortável permanecer onde está. Foi eleito por esse partido e tem identidade com a legenda. Mas temos que lidar com outros cenários diante do impasse da federação, que é público e notório”, declarou.

Tibério também destacou a importância do PSB manter protagonismo no processo eleitoral de 2026 e alertou para os desafios internos que a federação pode enfrentar caso haja candidaturas divergentes entre seus membros. “Como é que ficam os dirigentes do PSB se tiverem que votar contra um candidato do próprio partido? Essa é uma reflexão. Acredito que o projeto do PSB deve ser seguido por todos os seus filiados e dirigentes. Projeto é projeto”, completou.

Crise após saída de Cícero do PP

As declarações do secretário acontecem em meio à crise provocada pela saída do prefeito de João PessoaCícero Lucena, do Progressistas (PP). Na sexta-feira (5), Cícero oficializou sua desfiliação do partido e anunciou pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026, durante audiência com o governador João Azevêdo, na Granja Santana.

O movimento gerou forte reação na direção estadual do PP, que, em nota divulgada na segunda-feira (8), classificou a decisão de Cícero como fruto de um “impulso individualista”. A legenda reafirmou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro como o nome do partido para a sucessão estadual.

Nos bastidores, a expectativa é que Cícero migre para o MDB, sigla onde iniciou sua carreira política e com a qual tem mantido proximidade nos últimos meses, especialmente com o senador Veneziano Vital do Rêgo. A possível aliança entre ambos é vista como uma das principais articulações em curso para 2026, com Cícero ao governo e Veneziano ao Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *