
Governador João Azevêdo e o secretário Deusdete Queiroga.
O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, reforçou nesta quarta-feira (13) sua disposição para encarar uma eventual candidatura como vice-governador na chapa que pode ser encabeçada por Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante a solenidade de entrega do Residencial Deputado Simão Almeida, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, ao lado do governador João Azevêdo (PSB). O evento foi repercutido no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
“Ao lado de João Azevêdo, ao lado deste time vitorioso, deste time vencedor, deste time do bem que tanto tem transformado a Paraíba… Eu topo qualquer parada”, afirmou Queiroga, ao ser questionado sobre a possibilidade de compor a chapa majoritária.
O nome do engenheiro civil e secretário vem ganhando força nos bastidores como uma alternativa sólida e de confiança dentro do PSB, que busca manter coesão interna no processo de sucessão. João Azevêdo confirmou esta semana que o partido deve indicar o nome do vice caso Lucas Ribeiro assuma a cabeça de chapa, consolidando um acordo dentro da federação com o Progressistas (PP).
Chapa em construção
A base aliada ao governo trabalha com a perspectiva de que Azevêdo renuncie ao cargo em abril de 2026 para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. Neste cenário, Lucas Ribeiro passaria a ser o nome natural à sucessão e o vice na chapa ganha importância estratégica para manter o alinhamento político e programático da atual gestão.
Deusdete Queiroga, que já comandou a Secretaria de Infraestrutura em dois mandatos consecutivos, tem ampla experiência técnica e trânsito entre diversas correntes da base governista, além de ser a pessoa de confiança de Azevêdo. Sua eventual escolha sinalizaria continuidade administrativa e equilíbrio político dentro da aliança.
Por Fonte83 – VAVADALUZ